O Flamengo bem que tentou, mas o Botafogo deu um verdadeiro “chapéu” em seu arquirrival no mercado da bola. O goleiro Neto, de 36 anos, anunciado como novo reforço do Glorioso, esteve na mira do Flamengo, que chegou a realizar sondagens pelo jogador antes de ele fechar com o time de General Severiano. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola.
O interesse do Flamengo
De acordo com Nicola, o Flamengo, em sua busca por um goleiro com potencial de desenvolvimento para compor o elenco e, futuramente, disputar posição, colocou o nome de Neto em sua lista de alvos.
O clube carioca monitorava a situação do atleta no Bournemouth, da Inglaterra e chegou a fazer contatos iniciais para entender as condições de uma possível negociação.
No entanto, a diretoria rubro-negra não avançou com uma proposta oficial, adotando uma postura mais cautelosa. Foi nesse momento que o Botafogo agiu com mais agressividade.
Viu isso hoje? Flamengo define venda de um ao Cruzeiro e quer outro do Santos

Ele foi comprado por uma oferta de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 63,7 milhões).
A ação rápida do rival
Enquanto o rival observava, o Botafogo, liderado pela visão de John Textor e sua equipe de scout, viu em Neto a oportunidade de mercado ideal.
Viu isso? Fla oferece R$ 25 milhões, e ouve resposta de Mehdi Taremi
O clube apresentou um projeto sólido e uma proposta concreta que agradou tanto ao Bournemouth quanto ao jogador, garantindo a contratação daquele que é considerado um dos goleiros mais promissores do futebol brasileiro.
A chegada de Linck ao Botafogo foi celebrada pela torcida alvinegra. Saber que o clube venceu a concorrência de um rival direto pelo atleta adiciona um sabor especial à contratação, mostrando que a SAF do time está atenta e forte no mercado para garantir os melhores talentos para o time de Davide Ancelotti.