O Flamengo segue atento às grandes oportunidades do mercado da bola e um nome de peso internacional, que já esteve na pauta do clube, volta a ficar disponível: o do meia-atacante italiano Nicolò Zaniolo. O jogador, que pertence ao Galatasaray (Turquia) e esteve emprestado ao Aston Villa (Inglaterra), não permanecerá no futebol inglês, e o Mengão monitora de longe a situação.
Não é a primeira vez que o nome de Zaniolo é ligado ao Flamengo. Antes de concretizar as chegadas de reforços como o meia colombiano Jorge Carrascal e o ponta Samuel Lino, a diretoria rubro-negra buscou informações e realizou sondagens para entender a viabilidade de contratar o italiano.
Na ocasião, os altos valores e a preferência do atleta em permanecer na Europa foram um empecilho.
Flamengo monitora situação de Nicolò Zaniolo
Agora, o cenário pode mudar. Zaniolo não teve o destaque esperado na Premier League e busca um novo clube para reencontrar seu melhor futebol e se manter nas convocações da seleção italiana.
Embora a prioridade do jogador continue sendo o futebol europeu, com clubes como Fiorentina e Villarreal demonstrando interesse, uma proposta robusta de um gigante sul-americano como o Flamengo não está descartada.
Viu isso? Flamengo pode trocar ‘cria’ da base por Robert Renan com o Zenit

Com 26 anos, Zaniolo é um jogador versátil, que pode atuar tanto como um meia ofensivo centralizado quanto aberto pelas pontas, característica que agrada à comissão técnica de Filipe Luís.
Viu isso? Emerson Royal diz que ‘Estou longe da melhor forma’
“Chapéu no Palmeiras”
A diretoria do Flamengo, ciente da complexidade de um negócio dessa magnitude, adota uma postura de “observadora estratégica”. Segundo o jornalista italiano Nicolò Schira, o nome do jogador ainda está vivo na Gávea. O clube não fará loucuras, mas se o jogador não encontrar um destino que o agrade na Europa, o Mais Querido pode ressurgir como uma opção poderosa.
Hoje ele também é especulado no Palmeiras, que estaria disposto a fazer o investimentos de R$ 78 milhões no craque, mas também encontra a barreira do desejo inicial em permanecer na Europa.
Para a torcida, a simples menção de um jogador do calibre de Zaniolo, campeão da Conference League pela Roma e com passagens pela seleção italiana, já acende a empolgação. Resta aguardar os próximos capítulos da janela de transferências para saber se o antigo interesse poderá, enfim, se transformar em uma proposta oficial.