A diretoria do Flamengo “fechou a porta” para a contratação do volante Wendel, do Zenit. A chegada do astro espanhol Saúl Ñíguez preencheu a lacuna no meio-campo e tornou o negócio pelo brasileiro inviável. Era uma dos maiores negócios da história, com valor que chegava aos R$ 128 milhões.
A “novela” pela contratação do volante Wendel pelo Flamengo chegou ao fim, mas sem o desfecho que parte da torcida esperava. A diretoria do clube decidiu encerrar as negociações e descartou a contratação do jogador do Zenit, da Rússia.
A decisão é uma consequência direta do sucesso do Rubro-Negro na contratação de outro astro para a posição: o espanhol Saúl Ñíguez. Ele, como mostramos hoje, aceitou uma redução de pelo menos 50% no salário com uma promessa (veja aqui).
O impacto da chegada de Saúl no Flamengo
A contratação de Saúl Ñíguez, que chegou ao Flamengo de graça após rescindir com o Atlético de Madrid, mudou completamente o planejamento do clube para o meio-campo.

Com a chegada de um jogador de calibre mundial para a posição, a diretoria entendeu que não havia mais a necessidade de fazer um alto investimento por outro atleta para o mesmo setor.
Viu isso? Pedro recusa proposta da Arábia Saudita e decide futuro no Flamengo
O negócio que se tornou ‘inviável’
A negociação por Wendel sempre foi considerada muito complexa e cara. O Zenit, clube do jogador, exigia um valor de transferência muito alto, e o volante também tem um salário de padrão europeu.
O Mengão não queria gastar R$ 128 milhões por que foca em jogadores mais baratos que podem se valorizar no time e gerar um bom lucro financeiro com alguns anos no clube.
Com a chegada de Saúl, o Flamengo decidiu que não valeria a pena entrar em uma “guerra” com o clube russo e gastar uma fortuna por Wendel, uma vez que a principal carência do elenco já havia sido suprida com a vinda do espanhol.
Aqui estão as 3 notícias do Flamengo mais importantes de hoje; veja aqui
O meio-campo para a temporada
Com a desistência de Wendel, a diretoria do Flamengo considera o elenco “fechado” para o setor de meio-campo.
O técnico Filipe Luís agora conta com uma vasta gama de opções de alta qualidade para a posição, incluindo os recém-chegados Saúl Ñíguez e Jorge Carrascal, além de nomes que já estavam no clube como De Arrascaeta e Erick Pulgar.. A expectativa é que, com essas peças, o time tenha um dos melhores meio-campos do continente para a sequência da temporada.
Agora falta questão de horas para que Carrascal seja anunciado como novo reforço no time. Veja aqui o que publicamos hoje.