A diretoria do Flamengo não para no mercado. Logo após acertar a contratação do colombiano Jorge Carrascal, o clube agora trabalha com um novo e audacioso objetivo: repatriar o meia Reinier, revelado na base e que pertence ao Real Madrid.
Mal a torcida do Flamengo comemorou a chegada do meia colombiano Jorge Carrascal, e a diretoria já tem um novo sonho para o setor de criação. O clube iniciou conversas para tentar o retorno de mais um “Cria da Gávea”: o meia Reinier, de 23 anos, que pertence ao Real Madrid, da Espanha.
A informação, do jornal espanhol AS, mostra a grande ambição do Rubro-Negro em montar um elenco galáctico para a sequência da temporada.
A busca por mais um ‘cria’
A ideia de trazer Reinier de volta é um desejo antigo da diretoria, mas que ganhou força agora. O jogador não será aproveitado no elenco principal do Real Madrid e será novamente emprestado. Ciente disso, o Flamengo se apresentou como o principal interessado em repatriar o atleta.
A diretoria rubro-negra aposta na forte ligação afetiva de Reinier com o clube e na possibilidade de ele recuperar seu melhor futebol no Brasil para convencer o jogador e o clube espanhol.
A situação de Reinier na Europa
Vendido pelo Flamengo ao Real Madrid em 2020 por € 30 milhões, Reinier nunca conseguiu se firmar no clube espanhol. Ele acumulou uma série de empréstimos para times como Borussia Dortmund (Alemanha), Girona e Frosinone (Itália), mas em nenhum deles obteve o destaque esperado. Um retorno ao Flamengo, onde explodiu para o futebol, é visto como a grande chance de sua carreira reencontrar o rumo.
Viu isso? Palmeiras vende Richard Ríos ao Benfica e Flamengo lucra R$ 13 milhões
Este seria o mesmo valor pedido pelo clube para vender o atleta de volta, algo que está dentro do que o Flamengo pode gastar depois dos prêmios do Mundial de Clubes e da venda de Gerson ao Zenit, por um altíssimo valor.
Como seria a negociação com o Flamengo?
O Flamengo trabalha com um modelo de empréstimo de uma temporada, com o clube dividindo o pagamento dos salários com o Real Madrid. Ao final do período, o Rubro-Negro tentaria incluir uma opção de compra com valor fixado.
A negociação para montar um meio-campo com Reinier, De Arrascaeta e Carrascal anima a torcida, e a diretoria espera avançar nas conversas com o Real Madrid nos próximos dias.