A torcida do Flamengo pode, enfim, respirar aliviada. Após um impasse que ameaçou “melar” o negócio, o clube avançou nas negociações e está muito perto de um final feliz na contratação do meia colombiano Jorge Carrascal. A expectativa é que o acordo com o Dínamo de Moscou, da Rússia, seja selado até a próxima sexta-feira (18).
A informação foi confirmada por fontes ligadas à negociação nesta quarta-feira, 16.
O impasse resolvido nos bastidores
As conversas haviam travado nas últimas semanas, depois que um diretor do clube russo se mostrou publicamente “insatisfeito” com os termos da proposta do Flamengo. No entanto, as negociações foram retomadas e o problema, que era a forma de pagamento, foi resolvido.
Segundo a apuração, a entrada de intermediários, como o experiente executivo José Boto, foi fundamental para costurar um novo acordo que agradasse a ambas as partes.
Os detalhes do acordo final com Carrascal
Com a nova costura, o Flamengo pagará os € 15 milhões (aproximadamente R$ 85 milhões) com uma parcela inicial maior, atendendo à exigência do Dínamo de Moscou. O jogador, que já tinha acertado as bases salariais com o Rubro-Negro, assinará um contrato de quatro anos, até meados de 2029.
Viu? Palmeiras manda avisar Pedro e Flamengo sobre decisão de negociação
A chegada do tão esperado reforço no Flamengo
Com o acerto encaminhado, a expectativa é que Jorge Carrascal, de 27 anos, seja anunciado oficialmente como novo reforço do Flamengo até o final desta semana. Ele é aguardado no Rio de Janeiro já na próxima semana para realizar os exames médicos e ser integrado ao elenco do técnico Filipe Luís.
Carrascal chega para ser uma opção de peso para o setor de criação do meio-campo, especialmente após as recentes saídas de jogadores importantes do elenco.