O ex-zagueiro e campeão do mundo em 1994, Ricardo Rocha, analisou o conflito entre Pedro e o técnico Filipe Luís e criticou a forma como a diretoria do Flamengo conduziu a situação, afirmando que a saída do atacante se tornou o caminho mais provável.
A crise explícita entre o atacante Pedro e o técnico Filipe Luís no Flamengo segue sendo o principal assunto no mundo do futebol. Desta vez, foi o ex-zagueiro e campeão do mundo, Ricardo Rocha, quem analisou a situação e projetou um desfecho para o caso. Para o hoje comentarista, o ambiente para a permanência do artilheiro se tornou insustentável.
A análise do campeão do mundo
Durante sua participação no programa “Galvão e Amigos”, Ricardo Rocha foi enfático ao afirmar que a exposição pública do conflito torna a reconciliação muito difícil.
“Pela declaração, acho que sai. Ele foi incisivo, conversou com os jogadores e algumas pessoas da comissão, mas não gostou do que o treinador falou. Ele foi claro. Então, como é que vai ser esse dia a dia de trabalho?”, disse o ex-jogador na televisão.
Viu: Pedro quebra o silêncio no Flamengo após crise e venda: “Venho à público”
Críticas à diretoria do Flamengo
Ricardo Rocha também direcionou suas críticas à diretoria de futebol do Flamengo. Para ele, a gestão do clube falhou ao permitir que a crise chegasse a este ponto.
Ele sugeriu que um executivo do clube deveria ter se pronunciado para blindar Filipe Luís e resolver o problema internamente, sem a necessidade da exposição que acabou acontecendo na coletiva de imprensa:
“Eu acho que as declarações deveriam ser dadas pelo Boto, até porque é melhor você preservar o seu treinador, ele não poderia expor desse jeito. Eu adoro os dois (Filipe Luís e Pedro), mas a maneira com que foi falado é pesada”, cravou.
O rubro-negro acaba de decidir qual é o valor de venda de Pedro; veja aqui
O fim de um ciclo com Pedro
A análise de Ricardo Rocha reforça o que os bastidores já indicam: o ciclo de Pedro no Flamengo está no fim. Com a relação com a comissão técnica rompida e com a diretoria bancando o treinador, o clube agora trabalha para acelerar a venda do centroavante.
Clubes da Europa e do mundo árabe seguem monitorando a situação e devem formalizar propostas nos próximos dias, para encerrar uma passagem vitoriosa, mas que termina de forma muito conturbada.