HomeEsportesFlamengoFlamengo tem 2 nomes preferidos para Capitão após saída de Gerson

Flamengo tem 2 nomes preferidos para Capitão após saída de Gerson

A venda do meia Gerson para o futebol russo não representou apenas uma perda técnica para o Flamengo, mas também uma mudança na hierarquia de liderança do time. O “Coringa”, que frequentemente usava a braçadeira, deixou o posto de capitão vago, e agora o técnico Filipe Luís precisa definir quem será o novo dono da faixa.

A decisão do treinador indicará o perfil de liderança que ele deseja para a equipe na sequência da temporada.

A busca por um novo líder no Flamengo

A escolha de um capitão vai muito além da faixa no braço. O jogador escolhido por Filipe Luís precisará ser sua voz dentro de campo, um exemplo para os mais jovens e uma referência técnica e de postura para todo o elenco.

A decisão será tomada com base na observação do dia a dia, nos treinos e no comportamento dos atletas.

Os favoritos e os perfis analisados

Dentro do estrelado elenco do Flamengo, alguns nomes surgem como os favoritos naturais para assumir o posto deixado por Gerson.

  • Arrascaeta: Talvez o nome mais óbvio. O uruguaio é o maior ídolo do elenco atual e a principal referência técnica. Sua liderança é mais silenciosa e baseada no exemplo, mas seu peso e respeito no vestiário são indiscutíveis.
  • Bruno Henrique: Jogador dinâmico de profundidade, potente nas transições e finalizações, mais eficaz pela ponta ou apoio, segundo Filipe Luís.

Uma escolha interessante poderia facilmente ser Pedro, mas como revelamos hoje, ele pode ser vendido nesta janela de transferência e seu valor de mercado já foi estipulado (veja aqui).

A decisão de Filipe Luís

A escolha do novo capitão será uma das primeiras grandes marcas da “era Filipe Luís” no comando do vestiário do Flamengo. A definição do novo líder não tem data para acontecer, mas deve ser consolidada nos próximos jogos.

A decisão do ex-lateral, que por anos foi um dos capitães do time, é aguardada com expectativa pela torcida e pela imprensa.

Fhilipe Pelájjio
Fhilipe Pelájjiohttps://moonbh.com.br/fhilipe-pelajjio/
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas. Especialista na cobertura de futebol, com foco em Atlético, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo há mais de 10 anos.