A diretoria do Flamengo segue trabalhando na gestão de seu elenco e avalia a saída por empréstimo de mais um de seus jovens talentos. O centroavante Juninho, recebeu duas propostas oficiais, e o clube agora estuda qual será o melhor destino para o jogador na sequência da temporada 2025.
A movimentação faz parte da estratégia rubro-negra de garantir que seus jovens atletas tenham minutos em campo para continuar seu desenvolvimento.
As propostas na mesa do Flamengo
As duas ofertas recebidas por Juninho são de empréstimo até o final da temporada. De acordo com a reportagem do portal Terra, os clubes interessados são o Al-Riyadh e do Najma SC.
A situação de Juninho no elenco
Juninho é uma das apostas no Flamengo, mas encontra forte concorrência no elenco profissional. Com um ataque recheado de estrelas, as oportunidades para o jovem na equipe principal do técnico Filipe Luís são escassas.
Agora- Pedro no Flamengo: Zenit emite nota oficial sobre o negócio
Por isso, a comissão técnica e a diretoria entendem que a melhor opção para sua carreira neste momento é um empréstimo. O objetivo é que ele jogue com regularidade, ganhe experiência e maturidade, e retorne ao clube mais pronto no futuro.
Ele chegou à Gávea no início do ano em um negócio de 5 milhões de euros (R$31,2 milhões), mas até agora não se firmou no elenco principal, perdendo espaço e sendo pouco aproveitado.
Agora – Decidiram pedir R$ 192 milhões para vender Wesley à Europa
Qual será o destino do jogador?
A decisão sobre o futuro de Juninho deve ser tomada nos próximos dias. O Flamengo irá analisar qual dos projetos esportivos oferece a melhor vitrine e as maiores garantias de que o atacante será bem aproveitado.
O desejo do próprio jogador também será um fator de peso na escolha entre permanecer no Brasil ou ter sua primeira experiência no futebol europeu.