Após a confirmação da fratura do volante Erick Pulgar, que o deixará fora de combate por até três meses, a diretoria do Flamengo, em conjunto com a comissão técnica, decidiu que não irá ao mercado em busca de um substituto.
A diretoria do Flamengo, em conjunto com a comissão técnica de Filipe Luís, bateu o martelo sobre como irá lidar com a ausência do volante Erick Pulgar, que sofreu uma fratura na fíbula durante a semifinal do Mundial de Clubes. Contrariando as expectativas de parte da torcida, o clube decidiu que não irá ao mercado para contratar um substituto e apostará nas peças do elenco atual para suprir o desfalque do chileno.
A decisão demonstra a confiança da gestão na profundidade e na qualidade do grupo de jogadores. Pulgar irritou a torcida ao marcar um gol contra no confronto com o Bayern de Munique.
A confiança em Allan como substituto imediato
A principal razão para a tranquilidade do Flamengo em não ir ao mercado é a presença de Allan no elenco. Contratado junto ao Atlético por um valor expressivo, o volante é visto como o substituto natural para a posição e agora terá a tão esperada sequência de jogos para se firmar de vez na equipe titular.
Enquanto isso Gerson acaba de receber uma proposta salarial de R$ 6 milhões por mês. Veja os detalhes aqui.
Por que o Flamengo não vai ao mercado?
A decisão de não contratar um novo jogador se baseia em alguns pontos estratégicos:
Qualidade do elenco: A comissão técnica acredita que Allan tem qualidade suficiente para assumir a vaga sem que o time perca em rendimento.
Dificuldade do mercado: Encontrar um jogador do mesmo nível de Pulgar por um preço acessível nesta altura da temporada é uma tarefa difícil e arriscada.
Valorização dos ativos: A diretoria prefere dar oportunidade e valorizar os jogadores que já fazem parte do plantel, em vez de fazer um alto investimento de emergência.
Uma oportunidade de ouro para Allan
A lesão de Pulgar, embora represente uma grande perda técnica para o Flamengo, abre uma “oportunidade de ouro” para Allan. O jogador terá a chance de assumir a titularidade em um momento crucial da temporada, com as fases decisivas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores pela frente.
A aposta de Filipe Luís e da diretoria é que ele corresponda à altura e mostre por que o clube investiu tanto em sua contratação.