Em uma declaração que encheu a Nação Rubro-Negra de confiança, o técnico Filipe Luís garantiu que o Flamengo não mudará sua identidade para enfrentar o poderoso Bayern de Munique nas oitavas de final do Mundial de Clubes, que acontece no próximo domingo, 29.
Em sua entrevista, o comandante prometeu manter o “DNA do Flamengo”, com um futebol ofensivo e corajoso, e se mostrou otimista com as chances de classificação para a grande final. “Tudo pode acontecer”, afirmou.
O que é o ‘DNA do Flamengo’ para Filipe Luís?
Questionado sobre qual seria a estratégia para o jogo contra um adversário tão forte, Filipe Luís detalhou o que ele considera a essência do Flamengo e prometeu uma estratégia de jogo para vencer o adversário gigante:
“O DNA do Flamengo pede você tentar tirar a bola do pé do adversário, tentar pressionar, propor jogo e ser o mais vertical possível. Isso que vamos tentar fazer. Sabemos da qualidade deles e a forma que jogam. Eles vão tentar impor o ritmo deles e vamos tentar fazer a mesma coisa. No final, que vença o melhor”, completou.
O respeito ao Bayern, mas sem Medo
Apesar da postura confiante em sua filosofia de jogo, Filipe Luís fez questão de elogiar a equipe alemã, mas reforçou que em campo, as forças se igualam.
“O Bayern faz parte dessa elite. É um colosso, um gigante europeu, um time absolutamente dominante nos seus jogos, no seu campeonato nacional, com jogadores extraordinários e com um treinador excelente, que também nos dá muitas ideias para a gente copiar e trazer para o nosso modelo. Só que em um jogo tudo pode acontecer”, afirmou o técnico do Flamengo.
A Estratégia para o Jogo da Vida
A fala do treinador indica que o Flamengo irá a campo na semifinal, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), em Nova York, para tentar jogar de igual para igual, disputando a posse de bola e usando a qualidade técnica de seus jogadores para agredir a defesa do Bayern.
A aposta de Filipe Luís é clara: o grande trunfo do Rubro-Negro para buscar uma vitória histórica está em sua própria identidade e na coragem de ser ofensivo.