Depois de uma vitória emocionante em sua estreia pelo Mundial de Clubes da FIFA na noite desta segunda-feira, 16, o treinador do Flamengo, Filipe Luís, comemorou o bom resultado que pode lhe garantir uma passagem para as oitavas de final do campeonato e falou da estreia de Jorginho no Mengão.
O time teve mais de 80% de posse de bola, mostrando uma superioridade técnica contra o adversário, mas o treinador continuou com os pés no chão ao analisar o pós-jogo:
“Foi difícil. No início, eu acho que a gente conseguiu controlar um pouco mais o jogo com posse de bola, mas depois que a gente fez o gol, a gente diminuiu um pouco e isso nos custou um pouco do nosso tempo de bola”, disse Filipe Luís.
A estreia de Jorginho
Ele comentou sobre a mais nova contratação do Flamengo junto ao Arsenal e colocou Jorginho na mesma prateleira dos outros jogadores que entraram em campo:
“Jorginho veio em final de temporada, não jogou muito lá no Arsenal. Ele chegou aqui fisicamente bem, no mesmo nível dos outros jogadores. É um jogador muito inteligente e pegou muito rápido”, disse.
Filipe Luís quer o “Pedro que conhecemos”
Sobre o retorno ainda lento de Pedro, o técnico vê com naturalidade e prevê que nos próximos jogos a torcida flamenguista poderá contar com o atacante em força total, mas ressaltou que sua plena recuperação só depende dele mesmo:

“Conforme for passando mais tempo, ele vai pegar mais ritmo de treino e jogo, porque nunca é fácil voltar de uma lesão em que você fica sete meses parado. É natural e só depende dele ter esses minutos tanto em treinamentos quanto em jogos para voltar a ser o Pedro que conhecemos”.
De La Cruz e Alex Sandro de volta?
“Sobre o Nico (De la Cruz) e o Alex (Sandro), eu não sei, é uma questão do médico. Eu acredito que tem chance, sim, de eles estarem no próximo jogo”, explicou Filipe Luís.






