O meio-campista Lucas Paquetá, que atua pelo West Ham, tomou o batismo neste domingo (8) em uma cerimônia íntima realizada em uma piscina residencial e teve como convidado o ex-colega de Flamengo, Pedro, que viajou para a casa do amigo para dar apoio espiritual para a cerimônia.
A celebração religiosa, conduzida pelo pastor Leo Souza, contou com a presença da esposa Duda Fournier e do atacante Pedro, do Flamengo, que conduziu a oração e teve papel ativo durante o rito.
Paquetá compartilhou em seu Instagram trechos bíblicos e emocionou seguidores:“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se faz novo”, disse, citando a passagem bíblica (2 Coríntios 5:17).
Duda, sua esposa, escreveu sobre a importância do momento: “Meu marido nasceu de novo! Obrigada, Fernanda Nogueira e Pedro. Vocês são instrumentos do Senhor. Nossa eterna gratidão”.
Quem também comentou sobre a cerimônia foi Pedro, que jogou com Paquetá por anos durante seu tempo no Flamengo: “Glória a Deus pela sua vida, irmão. O Senhor preparou esse dia! Família cheia da presença de Deus”.
Outros jogadores, como Felipe Melo, Bruno Guimarães, Renê e Henrique Dourado, deixaram reações de apoio para o colega, agora batizado em uma nova religião.
Lucas Paquetá passa por momento complicado
O batismo ocorre em um momento delicado para Paquetá: ele aguarda julgamento da Federação Inglesa por suposta manipulação de cartões em apostas esportivas, o que pode resultar em banimento do futebol.
Culpado ou inocente, uma aproximação espiritual pode representar um momento em que o jogador repense seu futuro profissional mudando a rota.
Ele é especulado para voltar ao Flamengo se a Justiça Desportiva permitir que ele continue jogando futebol. Neste caso é quase certo que volte ao Brasil. Se for condenado a pena máxima, ficará longe dos campos para sempre.