HomeEsportesFlamengo: Globo não bota muita fé no Mundial de Clubes

Flamengo: Globo não bota muita fé no Mundial de Clubes

Se os clubes brasileiros estão animados para ir em uma nova competição da Fifa, que promete escolher qual será o melhor clube de futebol do mundo, a TV Globo para não muito empolgada com as transmissões que terão o Flamengo como um dos times disputando o título.

A Globo anunciou que transmitirá 40 dos 63 jogos do Mundial de Clubes 2025, que ocorrerá entre 14 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos.

A cobertura incluirá todas as partidas dos quatro clubes brasileiros participantes — Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras —, além da abertura e da final, independentemente da presença de equipes nacionais.

Mas ao contrário de grandes transmissões como. Copa do Mundo e Olimpíadas, os narradores da partida ficarão aqui mesmo, no Brasil.

Ou seja, quando Luís Roberto, Everaldo Marques e Gustavo Villani forem narrar as partidas do Flamengo no Mundial de Clubes, eles estarão nos estúdios brasileiros assistindo as partidas por uma televisão especial montada dentro de um estúdio. Se acontecer alguma falha na transmissão, eles ficam sem imagens.

Isso não é novidade. Muitas emissoras de rádio e TV não mandam seus narradores para acompanhar partidas pequenas ou consideradas long ou de menor importância. Mas a decisão da Globo surpreende pelo impacto que o Mundial de Clubes vai causar.

Flamengo quer time reforçado

Além de concorrer ao prêmio mais cobiçado do mundo, o Flamengo sabe que todos os dirigentes do mundo estarão de olho no Mundial. Por isso vai com um time reforçado e sem negociar a maior parte do elenco nesta janela.

Isso representa mais do que uma oportunidade de se mostrar dentro de campo, mas uma chance de mostrar e valorizar seus talentos. É possível que um rodízio de jogadores aconteça na partida, para que todos os escalados possam ser exibidos na tela do mundo todo.

Inclusive, essa pode ser uma chance de ouro para que os jogadores possam mostrar seu futebol para o técnico Carlo Ancelotti, que deve acompanhar as partidas para se habituar melhor ao futebol nacional.

Fhilipe Pelájjio
Fhilipe Pelájjiohttps://moonbh.com.br/fhilipe-pelajjio/
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas. Especialista na cobertura de futebol, com foco em Atlético, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo há mais de 10 anos.