Uma notícia bombástica pode mudar completamente o futuro do Botafogo. O atual dono da SAF do clube, o empresário norte-americano John Textor, teria tomado a decisão de vender sua participação e já tem negociações em andamento com um comprador: o magnata grego Evangelos Marinakis, dono de clubes como o Nottingham Forest, da Inglaterra, e o Olympiacos, da Grécia.
A negociação em andamento
As negociações entre John Textor e Evangelos Marinakis já acontecem há algumas semanas e estariam em um estágio avançado.
A decisão de Textor de repassar o controle do Botafogo estaria ligada ao desgaste com as complexidades do futebol brasileiro e ao desejo de focar seus investimentos em outros clubes de sua holding.
Textor continuaria como sócio do clube, mas de forma minoritária, mantendo o controle do time.
Viu isso hoje? Botafogo fez proposta a Luka Jovic e ele tomou decisão de tentar continuar na Europa

Quem é Evangelos Marinakis, o possível novo dono do Botafogo?
Evangelos Marinakis é um empresário grego de 58 anos, com uma fortuna construída no setor de transporte marítimo. No mundo do futebol, ele é uma figura poderosa e conhecida. Ele é o proprietário do Olympiacos, maior clube da Grécia, e do Nottingham Forest, tradicional clube que disputa a Premier League inglesa.
Sua gestão é caracterizada por altos investimentos e pela busca de resultados expressivos.
Viu isso? Fogão recebe proposta de R$ 51 milhões por jogador
O futuro do Botafogo?
Uma eventual troca no comando da SAF representaria uma mudança radical no projeto do Botafogo. A chegada de um investidor com o poderio financeiro e a experiência de Marinakis no futebol europeu poderia significar um aporte de capital ainda maior para a contratação de reforços e a quitação de dívidas.
Por outro lado, a incerteza sobre a saída de Textor, a figura que liderou a transformação do clube em SAF, geraria dúvidas sobre o novo modelo de gestão.
A torcida alvinegra agora aguarda com enorme expectativa e uma dose de apreensão o desfecho de uma negociação que pode, mais uma vez, virar a página na história do Glorioso.