HomeEsportesCruzeiroCruzeiro: Pedrinho BH vai faturar R$ 25 bilhões, com lucro de R$...

Cruzeiro: Pedrinho BH vai faturar R$ 25 bilhões, com lucro de R$ 750 milhões

Pedro Lourenço, o Pedrinho BH, fundador da rede Supermercados BH e dono da SAF do Cruzeiro, deve fechar 2025 com um faturamento bruto recorde de R$ 25 bilhões. O número representa um salto de 17% sobre o ano anterior, injetando cerca de R$ 4 bilhões a mais na receita da companhia em apenas doze meses.

A projeção, confirmada por publicações do setor, consolida a força do empresário. Em 2024, a rede mineira já havia registrado R$ 21,28 bilhões, ultrapassando o GPA (Grupo Pão de Açúcar) e assumindo a 4ª posição no Ranking ABRAS de maiores supermercadistas do Brasil.

O que puxa o crescimento de +R$ 4 Bilhões do dono do Cruzeiro?

Esse crescimento agressivo de R$ 4 bilhões não vem do nada. Ele é resultado direto de uma estratégia de expansão massiva, sustentada por três pilares principais:

  1. Aquisição do Bretas (em MG): A compra de 54 lojas, 8 postos e 1 centro de distribuição da Cencosud em Minas Gerais, um acordo de R$ 716 milhões. O CADE já autorizou parte da transição (22 unidades), o que impulsiona os números de 2025.
  2. Expansão no Espírito Santo: A rede entrou no estado vizinho em 2023 e já alcançou a marca de 41 lojas em 2025, reforçando a presença fora de Minas.
  3. Capilaridade Total: Com novas aberturas, publicações de mercado apontam que a rede Supermercados BH está próxima de atingir a marca de 400 unidades totais.

O Efeito no Cruzeiro e o Recado do Supermercados BH

Foto: Flickr – Cruzeiro – Divulgação

A consolidação do Supermercados BH como 4ª maior rede do país tem um efeito direto no futebol. Ao assumir 90% da SAF do Cruzeiro em 2024, Pedrinho BH colocou sua principal fonte de receita como garantia.

Viu isso? Sócio de Pedrinho no supermercados BH também é dono do Epa

O “recado” de 2025 é claro: o fortalecimento do varejo, via aquisições e expansão, amplia a margem de investimento e a capacidade de patrocínio e ativação de marca associada ao time.

Para o mercado de varejo, o salto de R$ 4 bilhões mostra que o Supermercados BH ganha densidade regional (com o Bretas e ES), melhora sua capacidade de barganha com a indústria e dilui custos. Essa é a fórmula que sustenta a margem e permite que a rede de Pedrinho continue equilibrando preço e serviço, mesmo em um ano de consumo pressionado.

Fhilipe Pelájjio
Fhilipe Pelájjiohttps://moonbh.com.br/fhilipe-pelajjio/
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas. Especialista na cobertura de futebol, com foco em Atlético, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo há mais de 10 anos.