HomeEsportesCruzeiroCruzeiro consegue algo raro nesta semana, de olho no Bragantino

Cruzeiro consegue algo raro nesta semana, de olho no Bragantino

A semana na Toca da Raposa é de alívio, confiança e muito trabalho. Após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Bahia, em plena Arena Fonte Nova, na última segunda-feira (15), o Cruzeiro agora tem a rara oportunidade de uma semana cheia, sem jogos no meio, para se preparar para o próximo desafio.

O técnico Leonardo Jardim usará o período para recuperar os atletas e ajustar a equipe que enfrenta o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (21), às 20h30, no Mineirão, em mais um jogo crucial na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro.

A repercussão da vitória em Salvador

A virada sobre o Bahia, com gols de Sinisterra e Gabigol, que saíram do banco para decidir, foi muito comemorada e teve um peso enorme para o elenco. O resultado não apenas quebrou a longa invencibilidade do adversário em casa, mas também mostrou a força do grupo do Cruzeiro.

A capacidade de mudar o jogo com peças de reposição foi o grande destaque e reforçou a tese de que o time tem um dos elencos mais equilibrados e qualificados da competição, um trunfo fundamental para a maratona de pontos corridos.

Veja só: Cruzeiro já sabe quando jogador do Flamengo contratado de graça começa a jogar

O foco no Bragantino

Com a confiança em alta, o foco agora é total no Red Bull Bragantino. O técnico Leonardo Jardim terá a semana inteira para treinar a equipe, algo raro no calendário brasileiro.

A expectativa é de que ele use o tempo para aprimorar as jogadas de bola parada e para testar variações táticas, além de dar descanso aos jogadores mais desgastados. A vitória em casa no domingo é tratada como “obrigação” para que a Raposa continue na perseguição direta ao líder do campeonato e se consolide cada vez mais como um dos grandes favoritos ao título.

Fhilipe Pelájjio
Fhilipe Pelájjiohttps://moonbh.com.br/fhilipe-pelajjio/
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas. Especialista na cobertura de futebol, com foco em Atlético, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo há mais de 10 anos.