O jornalista Jorge Nicola revelou um “dossiê” completo da busca frustrada do Cruzeiro por um novo atacante de beirada nesta janela de transferências. Em uma longa apuração, ele listou pelo menos seis jogadores com quem a diretoria da SAF negociou, mas não obteve sucesso. A lista expõe a enorme dificuldade que o clube tem encontrado para fechar com o reforço tão pedido pelo técnico Leonardo Jardim.
A longa lista de ‘quases’
A busca do Cruzeiro por um ponta de velocidade se tornou uma verdadeira novela, com vários capítulos e desfechos negativos. De acordo com Nicola, a diretoria celeste tentou e não conseguiu fechar com os seguintes nomes:
Emersonn (Athletico-PR): O clube paranaense fez jogo duro e não quis liberar o jogador.
Mateo Sanabria (Lanús): O jovem argentino, alvo da Raposa, preferiu uma proposta do futebol do Catar.
Matheus Gonçalves (Flamengo): A negociação estava selada, mas o Flamengo voltou atrás de última hora e cancelou a venda.
Brian Rodríguez (América-MEX): O clube mexicano pediu um valor muito alto, e a diretoria do Cruzeiro desistiu do negócio.
Viu isso hoje? Cruzeiro tem novo alvo e sonda Ruan Tressoldi, que custa R$ 13 milhões

Jeremy Sarmiento (Brighton): O Cruzeiro chegou a um acordo com o clube inglês, mas o jogador equatoriano travou o negócio, pois sua prioridade é atuar na Espanha.
Gabri Martinez (Braga): O clube português também pediu um valor considerado fora da realidade pela SAF, e a negociação não avançou.
Viu isso hoje? Pedrinho trava R$ 60 milhões por Brian Rodríguez
O que explica a dificuldade do Cruzeiro?
A série de negociações frustradas tem algumas explicações. A principal é a alta inflação do mercado da bola. Os clubes, sabendo do novo poderio financeiro do Cruzeiro sob a gestão de Pedro Lourenço, têm feito pedidas muito altas por seus jogadores.
Além disso, em muitos casos, a preferência dos atletas por uma transferência para a Europa também tem pesado contra o time celeste.
A busca continua na reta final
Apesar dos “nãos”, a diretoria do Cruzeiro não joga a toalha. O clube ainda tem até o início de setembro para registrar novos jogadores e segue na busca por um nome que se encaixe no perfil técnico e financeiro.
A torcida, que sonhava com um reforço de peso para o setor, agora aguarda com uma dose de apreensão os últimos dias da janela de transferências.