A diretoria do Cruzeiro acertou a saída de mais um jogador do elenco. O volante Fernando Henrique, de 24 anos, foi negociado com o Olexandriya, da Ucrânia. O jogador, que perdeu espaço com o técnico Leonardo Jardim, viaja nos próximos dias para se apresentar ao seu novo clube no leste europeu. A transferência em definitivo renderá um valor financeiro à Raposa.
Cruzeiro negociou Fernand Henrique
O Olexandriya, da Ucrânia, comprará 70% dos direitos econômicos de Fernando Henrique. O Cruzeiro manterá os outros 30%, visando um lucro em uma futura venda do atleta. Os valores da transação não foram divulgados, mas a negociação é vista como positiva para aliviar a folha salarial e fazer caixa.
Viu isso hoje? Por que uma Raposa? A história do mascote e sua ligação com um presidente ‘esperto’
A trajetória no Cruzeiro
Fernando Henrique chegou ao Cruzeiro em 2023, vindo da Ferroviária, e teve um bom início, sendo peça importante na campanha do time. No entanto, com a chegada de reforços de peso para o setor em 2025, como Lucas Romero e Walace, ele perdeu espaço no time titular de Leonardo Jardim e se tornou uma das últimas opções para o meio-campo.
Viu isso? Cruzeiro vai vender jogadores e Jardim confirma: “Pra entrar, tem que sair”
A estratégia da SAF
A venda do volante faz parte da estratégia da SAF de “enxugar” o elenco e otimizar seus ativos. A diretoria entende que a venda foi a melhor solução para todas as partes: o Cruzeiro recebe uma compensação financeira, e o jogador terá a oportunidade de atuar com mais regularidade e ganhar experiência no futebol europeu.
Aqui estão as 3 notícias do Cruzeiro mais importantes de hoje; veja aqui