Após a derrota para o Ceará, que tirou Cruzeiro da liderança do Brasileirão, o técnico Leonardo Jardim concedeu uma entrevista coletiva e fez um balanço completo sobre a movimentação do clube na janela de transferências. O treinador confirmou que a diretoria ainda busca por reforços, indicou que mais jogadores podem deixar o elenco e aproveitou para mandar um recado aos adversários diretos na briga pelo título.
Cruzeiro vai demitir para contratar
O treinador também admitiu que o elenco, considerado grande, pode ter mais saídas. Jogadores que não estão sendo aproveitados podem ser emprestados ou negociados para “abrir espaço” e aliviar a folha salarial.
“O treinador quer um elenco deste tamanho, ou seja, para entrar, tem que sair. Não pretendo ter 30 jogadores. Quero ter um elenco equilibrado e cada vez melhor”, explicou Leonardo Jardim.
Viu isso hoje? Cruzeiro pode contratar Paquetá, alvo do Flamengo? Veja aqui

Jardim confirmou que o Cruzeiro ainda não fechou seu ciclo de contratações. A prioridade máxima continua sendo um atacante de velocidade para atuar pelos lados do campo. “O clube tem um departamento altamente profissional e pessoas são responsáveis por isso, para tomar decisões e para recrutar jogadores”, afirmou o técnico, sem citar nomes. O uruguaio Brian Rodríguez teria sido descartado.
Viu isso? 3 jogadores valem mais que Kaio Jorge e Gabigol vale menos
A ‘cutucada’ nos rivais
Ao final da coletiva, Leonardo Jardim foi questionado sobre a pressão de ser o líder do campeonato e aproveitou para mandar uma indireta aos rivais, como Flamengo e Palmeiras, que têm um poder de investimento maior.
Aqui estão as 3 notícias do Cruzeiro mais importantes de hoje; veja aqui
“Não sou eu quem lidero esse processo, mas, com certeza, não faremos como nossos rivais, que têm objetivos fortes e fazem um investimento para cumprir isso. A gente quer jogadores para melhorar o efetivo”, concluiu.