HomeEsportesCruzeiroDono do Cruzeiro, Pedrinho fez exigência à Adidas: "Ele quer"

Dono do Cruzeiro, Pedrinho fez exigência à Adidas: “Ele quer”

O novo dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, tem participado ativamente de todas as áreas do clube, e sua atenção aos detalhes chegou até mesmo ao uniforme. Um diretor da SAF revelou que Pedrinho fez um pedido especial à Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, sobre um detalhe nas futuras camisas da Raposa: ele pediu para que a cor vermelha seja evitada.

O pedido de Pedrinho

A revelação foi feita pelo diretor de futebol do clube, Paulo Pelaipe em entrevista ao canal Derby Todo Dia. Segundo ele, em uma das primeiras reuniões com a Adidas, Pedro Lourenço, como um autêntico torcedor cruzeirense, manifestou seu desejo que a partir do ano que vem todas as camisas, inclusive as de frio, do Cruzeiro, sejam exclusivamente azuis.

A fala aconteceu quando a jornalista Marília Ruiz comentou sobre a blusa que Paulo usava era verde claro.

Viu isso hoje? Brian Rodríguez no Cruzeiro: veja quanto custa o atacante uruguaio

“Foi a Adidas que fez esse uniforme aqui. O presidente Pedro Lourenço já pediu à Adidas que, a partir do próximo ano, ele quer tudo azul do Cruzeiro”, explicou.

Alinhamento com o desejo da torcida

O pedido de Pedro Lourenço vai ao encontro de um antigo desejo de parte da torcida do Cruzeiro. Nos últimos anos a Adidas variou nas cores das camisas, o que nem sempre agradou aos torcedores.

Viu isso? Acordo inédito com Leonardo Jardim por ordem de Pedrinho

E pelo que parece, Pedrinho também não ficou muito feliz com o que a empresa entregou nas últimas remessas de novidade.

O que esperar dos próximos uniformes do Cruzeiro?

Apesar do pedido, qualquer mudança nos uniformes não será imediata. As coleções são planejadas pela Adidas com muita antecedência, e o material da temporada 2025 já está pronto e em produção.

A solicitação de Pedro Lourenço, no entanto, será considerada para as coleções que serão desenvolvidas para as temporadas de 2026 em diante. A expectativa é que, no futuro, o branco e o azul dominem de forma ainda mais absoluta os uniformes do Cruzeiro.

Apesar dos valores do patrocínio da fabricante não serem divulgados, ele deve girar em torno dos R$ 30 milhões, um recorde para os cofres do clube.

Aqui estão as 3 notícias do Cruzeiro mais importantes de hoje; veja aqui

Fhilipe Pelájjio
Fhilipe Pelájjiohttps://moonbh.com.br/fhilipe-pelajjio/
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas. Especialista na cobertura de futebol, com foco em Atlético, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo há mais de 10 anos.