Em um jogo tenso e muito disputado na Neo Química Arena, o Cruzeiro não conseguiu furar a defesa do Corinthians e apenas empatou em 0 a 0 em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, para a Raposa, tem um sabor amargo, pois a equipe perde a chance de disparar na ponta da tabela.
Para o Corinthians, que vive uma crise sem precedentes, o empate foi comemorado como uma vitória e serviu para garantir a permanência do técnico Dorival Júnior, que estava com o cargo ameaçado.
A crônica do jogo do Cruzeiro
A partida foi de dois tempos distintos. No primeiro, o Cruzeiro foi superior, controlou a posse de bola e quase abriu o placar com o artilheiro do campeonato, Kaio Jorge, que teve três chances de marcar, mas acabou frustrando o torcedor, que via o clube alcançar vitórias consecutivas.
Com as expectativas em alta, o jogador era a esperança do clube para manter um esquema de subida em alta.

No segundo tempo, no entanto, o Corinthians voltou com uma postura mais aguerrida, mas mesmo jogando em casa não conseguiu avançar na partida e teve um desempenho fraco. Pelo menos segurou o empate e ganhou uma sobrevida.
Viu isso? Cruzeiro autoriza aumento para barrar Brian Rodríguez no Palmeiras: R$ 34 milhões
Um resultado que alivia a crise no rival
O empate teve um impacto direto nos bastidores do Corinthians. O técnico Dorival Júnior, que balançava no cargo, foi bancado pela diretoria após o bom resultado contra o líder.
Aqui estão as 3 notícias do Cruzeiro mais importantes de hoje; veja aqui
O time, que vinha de uma sequência de derrotas e com um ambiente conturbado, ganha um respiro para tentar se reerguer no campeonato.
Como fica a liderança?
Para o Cruzeiro, o empate fora de casa não é um resultado ruim, mas deixa um gosto de “ponto perdido”, dada a fragilidade do adversário.
Com o tropeço, a equipe do técnico Leonardo Jardim vê sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro ficar ameaçada, dependendo do resultado de Flamengo e Bragantino, que estão jogando agora.