Uma crise no rival pode se transformar em uma oportunidade de ouro para o Cruzeiro. O atacante Rony, de 30 anos, acionou o Atlético na Justiça do Trabalho por conta de pagamentos atrasados e pediu a rescisão unilateral de seu contrato. A situação abre caminho para que a Raposa, que já tinha interesse no jogador, possa contratá-lo de graça.
A notícia, que une a crise no rival com um desejo antigo da diretoria celeste, agitou a torcida do Cruzeiro e os bastidores do futebol mineiro.
Rony é oportunidade para o Cruzeiro
Rony, que chegou ao Atlético em fevereiro como uma das grandes contratações da temporada, está insatisfeito com atrasos no pagamento de luvas e direitos de imagem. Por isso, entrou com uma ação na Justiça para ficar livre no mercado.
A situação é uma “oportunidade de mercado” perfeita para o Cruzeiro. O clube, que agora conta com o forte poder de investimento da SAF de Pedro Lourenço, pode contratar um jogador de nível de seleção brasileira sem precisar pagar pela multa rescisória, arcando apenas com luvas e salários.
Um interesse antigo da diretoria celeste
O interesse do Cruzeiro em Rony não é novo. Em junho, o próprio atacante confirmou que havia recebido uma proposta do clube celeste, mas, na época, a negociação com o Atlético por uma transferência era considerada muito difícil.

“Houve uma procura do Cruzeiro antes do Atlético chegar. O Mattos ligou pra mim. Tem outras questões aí que prefiro nem comentar a respeito do clube. Não me deu muita expectativa e não dava pra vir naquele momento. Foi por isso que nem dei ouvidos pra proposta”, disse o jogador.
Viu isso? Filho de Hulk posta vídeo que diz que o “Atlético é uma piada”
Com a boa fase da Raposa e sendo favorito a ganhar o título do Brasileirão, ele poderia reconsiderar a proposta e mudar para o time rival, após o próprio Galo levar Dudu.
Agora, com o jogador buscando sua liberdade na Justiça, o cenário muda completamente, e o Cruzeiro surge como o destino mais provável para o “Rústico”.
O que falta para o negócio acontecer?
O primeiro passo é a confirmação da rescisão de Rony com o Atlético na Justiça, o que deve acontecer nos próximos dias.
Com o jogador livre no mercado, a diretoria do Cruzeiro precisará “apenas” apresentar um projeto e uma proposta salarial que o convençam a cruzar a lagoa e vestir a camisa azul. A possibilidade de ter um ataque com Rony, Kaio Jorge e Matheus Pereira já empolga a Nação Azul.