O atacante Kaio Jorge, artilheiro do Cruzeiro e do Campeonato Brasileiro, quebrou o silêncio e falou abertamente sobre o forte assédio que vem recebendo de clubes europeus. Em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, nesta sexta-feira (18), o camisa 19 admitiu ter recebido propostas, mas fez questão de passar tranquilidade à torcida e dar um voto de confiança na diretoria da SAF.
“Chegaram algumas coisas, mas a diretoria do clube está bem tranquila e sabe o momento certo de agir”, afirmou o jogador, colocando seu futuro nas mãos do clube.
Cruzeiro recebe propostas por Kaio Jorge
Questionado sobre as recentes propostas de clubes como Bayern de Munique e Zenit, Kaio Jorge confirmou que as ofertas chegaram, mas que seu foco segue no presente.
Ao todo o time de Pedrinho BH tem a oportunidade de ouro de lucrar com uma venda, algo que já é especulado na casa dos R$ 150 milhões, o que representaria o maior lucro entre compra e venda de jogador da última década, pelo menos.
O ponto alto da declaração de Kaio Jorge foi a confiança demonstrada na gestão de Pedro Lourenço. Em um recado claro, ele se mostrou alinhado com a decisão do clube de não vendê-lo nesta janela.
Ao dizer que “a diretoria sabe o momento certo de agir”, o artilheiro demonstra ao mercado e aos colegas que não tem pressa para sair do time e que está disposto a continuar sendo a estrela da Raposa.
A resposta ao assédio europeu
A fala de Kaio Jorge vem para reforçar a posição do Cruzeiro, que já havia declarado o jogador como “inegociável”. Recentemente, o clube deu um significativo aumento salarial ao atleta como forma de valorizá-lo e de se proteger do interesse do mercado.
A declaração do centroavante agora tranquiliza a torcida, mostrando que, apesar das propostas milionárias, sua cabeça e seu foco continuam totalmente na Toca da Raposa.