Após um período de anúncios de reforços, a diretoria do Cruzeiro agora trabalha na gestão e no equilíbrio de seu elenco, e acertou a saída de dois jogadores estrangeiros. O jovem meia paraguaio Fabricio Peralta está de malas prontas para retornar ao Cerro Porteño, do Paraguai, enquanto o atacante argentino Lautaro Díaz será emprestado ao Sport Recife.
As movimentações, confirmadas nesta terça-feira (24), visam garantir mais minutos em campo para atletas que não teriam tanto espaço no time principal do técnico Fernando Seabra.
De volta para casa: Peralta acerta retorno ao Cerro Porteño
Considerado uma das promessas do futebol paraguaio, o meia Fabricio Peralta, de 19 anos, retornará ao clube que o revelou. Segundo o jornal O Tempo, o jogador viajou ao Paraguai para finalizar os detalhes de seu empréstimo ao Cerro Porteño.
Com a forte concorrência no meio-campo do Cruzeiro, a comissão técnica e a diretoria entenderam que a melhor opção para o desenvolvimento do atleta seria um empréstimo para o clube onde ele se sente em casa e onde terá mais chances de atuar com regularidade no time principal.
Para ganhar rodagem: Lautaro Díaz a caminho do Sport
Outro jogador que deixa a Toca da Raposa temporariamente é o atacante Lautaro Díaz. De acordo com o portal Goal, o argentino de 27 anos desperta interesse do Sport Recife.
Contratado no início do ano, Lautaro teria uma forte concorrência no ataque do Cruzeiro. A diretoria avalia que pode reforçar seu caixa se conseguir vender o jogador, mas o valor pedido seria de 3 milhões de dólares, algo na casa dos R$ 16 milhões.
A gestão de elenco da SAF do Cruzeiro
As duas saídas fazem parte da estratégia da SAF do Cruzeiro de realizar uma gestão de ativos inteligente. Ao invés de manter os jogadores com poucos minutos no elenco, o clube busca parceiros para que eles possam jogar, ganhar experiência e ritmo. A medida evita a desvalorização dos atletas e abre espaço no elenco e na folha salarial para futuras movimentações.