A ofensiva do Cruzeiro para contratar o atacante Victor Gabriel, do Internacional, teve uma definição nesta segunda-feira (23), e não foi a que Pedrinho BH e a torcida esperavam. O clube gaúcho recusou a proposta enviada pela SAF celeste e comunicou que não tem intenção de vender o jogador para um concorrente direto no Brasil.
Com a negativa do Inter, a vinda do centroavante para a Toca da Raposa está, neste momento, descartada, e o Cruzeiro terá que buscar outras opções no mercado.
A proposta do Cruzeiro e a recusa do Internacional
Na última semana, o Cruzeiro formalizou seu interesse e enviou uma proposta de compra em definitivo por Victor Gabriel. Os valores da oferta de Pedrinho BH estão na casa dos R$ 30 milhões, valor do jogador pelo site Transfermarkt, mas o clube mineiro estava otimista em conseguir a liberação do atacante de 25 anos.
No entanto, após analisar a investida, a diretoria do Internacional optou por não apenas recusar os valores, mas também por encerrar qualquer possibilidade de negociação com o Cruzeiro pelo atleta.
O motivo: Inter não quer reforçar um rival direto
De acordo com o portal BolaVip, o principal motivo para a recusa do Internacional não foi a questão financeira. A decisão foi estratégica: o clube colorado adota uma política de não negociar seus jogadores com equipes que considera rivais diretas na briga por títulos no cenário nacional.
A avaliação da diretoria gaúcha é que, mesmo que Victor Gabriel não seja o titular absoluto, liberá-lo para o Cruzeiro significaria reforçar um adversário no Campeonato Brasileiro e em futuras competições.
Cruzeiro segue no mercado em busca de um centroavante
Com a negativa por Victor Gabriel, a diretoria do Cruzeiro, liderada por Alexandre Mattos, volta suas atenções para outros alvos. A busca por um centroavante para compor o elenco e ser uma alternativa para o titular Kaio Jorge continua sendo uma das prioridades da SAF nesta janela de transferências de meio de ano. Novos nomes devem ser avaliados nos próximos dias.