O Cruzeiro tem um encontro com a liderança do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (12). Às 19h (horário de Brasília), o time comandado pelo técnico Leonardo Jardim enfrenta o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador, em partida válida pela 12ª rodada, com a chance de assumir o topo da tabela pela primeira vez na temporada.
O clube celeste entra em campo na vice-liderança com 23 pontos, apenas um a menos que o líder Flamengo. Uma vitória simples na Bahia, combinada com um tropeço do rival carioca, coloca a Raposa na primeira posição, coroando uma sequência impressionante de 11 jogos de invencibilidade antes da parada para o Mundial de Clubes.
Kaio Jorge Comandado o Ataque; Gabigol no Banco
Para a partida decisiva, o técnico Leonardo Jardim aposta na grande fase de seu artilheiro. O atacante Kaio Jorge, vice-artilheiro do Brasileirão com oito gols e eleito o “Jogador do Mês” da competição, está confirmado como titular e é a principal esperança de gols da equipe.
Por outro lado, a estrela Gabigol deve, mais uma vez, iniciar a partida como opção no banco de reservas. A decisão de Jardim visa manter a estrutura e o entrosamento do time que vem obtendo bons resultados. O reencontro de Gabigol com o Vitória no Barradão é simbólico – foi contra o time baiano seu jogo de despedida do Flamengo, onde também marcou um gol.
Provável Escalação do Cruzeiro
A tendência é que o Cruzeiro vá a campo com a mesma base dos últimos jogos. De acordo com as informações mais recentes, a provável escalação celeste para enfrentar o Vitória é:
Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Eduardo e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
O duelo desta noite é visto como fundamental para as pretensões do Cruzeiro. Além da liderança, uma vitória fora de casa contra um adversário difícil daria a confiança necessária para a equipe viajar para a disputa do Mundial de Clubes com o moral elevado.
- Cruzeiro e Mineirão terão de indenizar torcedor que machucou no estádio