HomeEsportesCruzeiroCruzeiro pode vender Dinenno para o exterior ou para rival

Cruzeiro pode vender Dinenno para o exterior ou para rival

O atacante argentino Juan Dinenno, de 30 anos, do Cruzeiro, entrou na mira do Cruz Azul para um possível retorno ao futebol mexicano, onde brilhou com a camisa do Pumas UNAM. O clube da Cidade do México demonstrou interesse em repatriar o centroavante, que se recupera de uma lesão no joelho no clube mineiro e tem seu futuro avaliado pela diretoria celeste diante da sondagem.

Enquanto o jogador perde espaço no clube de Pedrinho BH, ele pode ser um dos destaques no tradicional clube mexicano, onde é lembrado pelo desempenho excepcional pelo Pumas UNAM entre 2020 e 2023.

Neste período ele marcou 60 gols em 147 partidas, sendo um dos maiores artilheiros da história do clubes mexicano.

Além do Cruz Azul, outros times da Liga MX também monitoram a situação do experiente atacante. Já no mercado nacional, o Vitória pode despertar um interesse no passe do jogador.

Dinenno pelo Cruzeiro

Juan Dinenno chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2024, com contrato assinado até o final de 2026, após o clube mineiro investir cerca de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5,5 milhões à época) em sua contratação.

No entanto, sua trajetória na Toca da Raposa foi interrompida em agosto de 2024 por uma séria lesão no joelho direito, que o afastou dos gramados por um longo período.

Atualmente, em junho de 2025, Dinenno está em fase final de recuperação, já realizando atividades físicas no campo. A expectativa é que ele esteja apto para retornar aos jogos pelo Cruzeiro nas próximas semanas/rodadas do Campeonato Brasileiro de 2025.

A proposta do Cruz Azul e o dilema do Cruzeiro

O interesse do Cruz Azul coloca um dilema para a diretoria do Cruzeiro e para o técnico Leonardo Jardim.

Precisando de novos reforços e com uma incerteza sobre sua escalação na Raposa após uma recuperação completa, ele poderia ser uma opção de venda para reforçar o caixa do time.

O que pesa contra sua venda é um valor relativamente baixo para o negócio, o que poderia representar uma vantagem baixa para a negociação.

A janela de transferência do meio do ano pode servir para movimentar o interesse dos clubes e definir um preço para o negócio.

Interesse do Vitória: no mercado brasileiro ele teria sido citado entre uma das opções de reforço para o clube do Espírito Santo, mas uma proposta ainda não chegou aos representantes do Cruzeiro.

Fhilipe Pelájjio
Fhilipe Pelájjiohttps://moonbh.com.br/fhilipe-pelajjio/
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas. Especialista na cobertura de futebol, com foco em Atlético, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo há mais de 10 anos.