Depois de uma partida frustrante para o Cruzeiro, de Pedrinho BH, em fevereiro deste ano, quando esperavam vencer o maior rival Atlético e terminaram perdendo por 2 a 0, agora a expectativa da torcida é por revanche.
Os dois times se enfrentam no Mineirão na próxima segunda-feira, 12, quando Gabigol deve estar totalmente recuperado e enfrentará o atacante Hulk. Para os dois é muito importante sair vitorioso do jogo, mas para os cruzeirenses essa partida pode ter um gosto especial.
Depois de semanas desacreditado, o Cruzeiro parece ter colocado ordem na casa de Leonardo Jardim e vem mostrando uma evolução tática dentro de campo. Contra o Sport, fez uma goleada de 4 a 0.
Ingressos Cruzeiro e Atlético
Segundo a diretoria do Cruzeiro, até o momento já foram vendidos 35 mil ingressos para os torcedores acompanharem o duelo, que promete ser um dos mais importantes do ano.
Para o clube de Pedrinho BH, vencer o time de Rubens Menin pode ser o fôlego e motivação que os jogadores tanto precisam neste momento e quem sabe impulsionar a campanha pelo título do Brasileirão.
Atlético recusou torcida dividida
Uma proposta dos cruzeirenses poderia possibilitar que as duas torcidas fossem a campo na próxima segunda, às 20h30, mas os atleticanos recusaram a ideia de ter torcida dividida em campo.
Desta forma somente os cruzeirenses poderão acompanhar o jogo.
O clássico entre Atlético e Cruzeiro voltou a ser imprevisível, competitivo e emocional — exatamente como deve ser um clássico. Não há mais favoritismo absoluto. E isso é excelente para o futebol mineiro e brasileiro.
Atlético passa perna no Cruzeiro por Matheus Gonçalves do Flamengo: milhões
Com os dois clubes investindo em elencos mais fortes e o retorno da competitividade, a tendência é que esse confronto siga sendo um dos mais eletrizantes do Brasil nos próximos anos.