Depois de semanas de tensão nos bastidores do futebol do Cruzeiro, uma das mais importantes mudanças no clube para esta temporada acaba de acontecer: a perda de influência de Alexandre Mattos.
A informação é do jornalista Jaeci Carvalho, que , em sua coluna no jornal Estado de Minas, disse que “o comando do futebol do Cruzeiro mudou. Quem comanda agora se chama Pedro Junio, vice-presidente. É ele quem viaja com o time e o Paulo Pelaipe. O Alexandre Mattos não tem viajado mais”.
O comando do departamento de futebol é um dos mais importantes para o andamento do clube por que é o coração do negócio, o ponto final.
Alexandre Mattos já trouxe grandes conquistas para o Cruzeiro no passado nesta posição, mas agora enfrenta uma desconfiança da torcida depois dos problemas com Dudu e as polêmicas recentes.
O mau desempenho nas últimas rodadas também abalou a confiança do próprio Pedrinho no trabalho de Mattos, o que justificaria essa mudança de comando para seu filho.
Pedrinho BH criticado no Cruzeiro
Segundo Walace Borges, comentarista da TNT, no ano passado, os erros de Alexandre Mattos no Cruzeiro, com o aval de Pedrinho, chegam a ser praticamente “amadores”:
“O primeiro erro de Pedrinho no comando do Cruzeiro foi quase amador. Foi a contratação de Alexandre Mattos. Ninguém contrata o Mattos em 2024 e sai impune. Cara gastou uma barbaridade e montou um elenco grotesco no Vasco este ano. Não seria diferente no Cruzeiro. Para mim, tudo que vem na sequência passa pela contratação de Mattos como gestor de futebol. Todos os erros, todas as bizarrices”, disse.
Já segundo o comentarista André Rizek, o próprio dono da SAF chegou a admitir que fez muitas contratações erradas e só com a chegada de Leonardo Jardim conseguiu entender isso:
“Ele falou assim: ‘Estou encantado com o Jardim. Precisou chegar um técnico português para dizer que eu estava fazendo tudo errado aqui, que eu estava formando mal meu elenco’.