Agora é oficial, o atacante Gabigol, que vive uma fase complicada no Cruzeiro, não vai participar do próximo jogo da Raposa nesta quarta-feira, 7.
O comunicado oficial veio com um pronunciamento do clube, que avaliou sua condição física e decidiu por mantê-lo fora da partida:
“Gabigol foi liberado após avaliação do setor de saúde e performance”, disse o clube.
Cruzeiro terá muitos desfalques
Não é só Gabigol que ficará de fora da partida contra o Mushuc Runa, no Equador.
O argentino Villalba também fica de fora para ser preservado, por ter tido um desempenho alto nos últimos jogos. O zagueiro João Marcelo e o volante Matheus Henrique são outros que ficam de fora por questões médicas.
Gabigol em alta?
Depois da partida contra o Flamengo, em que Gabigol acabou marcando o gol da vitória contra seu antigo clube, de pênaltis, ele ganhou um fôlego com a torcida cruzeirense.
Apesar de não ter comemorado o gol, Gabriel Barbosa ganhou pontos por ter decidido uma partida tão importante para a Raposa. Ainda artilheiro do clube, porém, é notável que a maior parte de suas marcações aconteçam em pênaltis.
Sem a presença de Dudu, que conformou que vai para o Atlético (veja aqui), ele deve ganhar o protagonismo que vem buscando com a camisa azul e pode surpreender a torcida.
Ele começou como a grande aposta de Pedrinho para fazer o clube brigar por algum título importante ou pelo menos garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem.