HomeEsportesAtléticoAtlético enfrenta o Vasco hoje com 5 desfalques, dentre eles Hulk

Atlético enfrenta o Vasco hoje com 5 desfalques, dentre eles Hulk

O Atlético tem um desafio importante neste domingo (10), contra o Vasco, no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada do Brasileirão, e terá que superá-lo com um time bastante modificado. A delegação que embarcou para o confronto tem quatro desfalques de peso: o ídolo Hulk, o recém-contratado Reinier, o lateral Renzo Saravia e o volante Fausto Vera.

Entenda as ausências do Atlético

As ausências foram definidas pela comissão técnica e pelo departamento médico, visando a preservação do elenco para a longa temporada. Veja o motivo de cada desfalque:

  • Hulk e Saravia: Ambos foram poupados por controle de carga física. A decisão visa evitar o desgaste e o risco de lesões em um calendário apertado.
  • Reinier: O meia segue em Belo Horizonte realizando um trabalho específico de recondicionamento físico para que possa estrear com 100% de suas condições.
  • Fausto Vera: Sentiu um incômodo muscular na coxa esquerda no último treino e foi vetado pelo departamento médico por precaução.

Além do quarteto, o Galo segue sem Dudu (suspenso) e os lesionados Patrick, Cadu e Caio Maia.

Viu isso hoje? Galo descobre valor de Scarpa para venda, e chega a R$ 50 milhões

Análise: a gestão de elenco como trunfo

O Galo não apenas tem estrelas em campo, mas também mostra maturidade na gestão do elenco. Poupando Hulk e Saravia, dando tempo para Reinier chegar com ritmo ideal e vetando Vera por precaução, o clube demonstra um enorme cuidado com seus recursos humanos em uma temporada desgastante.

Essa prática mostra que vencer não depende só de quem está em campo, mas de como se gerencia quem está fora — e, nesse quesito, o Atlético age como time de elite. Usar essas ausências de forma estratégica pode ser o diferencial entre brigar por títulos e sucumbir no meio do caminho.

Veja só: O “Milagre do Mineirão”: a virada impossível do Galo contra o Flamengo que marcou a Copa do Brasil

Com tantos desfalques, o técnico Cuca será forçado a mexer na equipe, dando oportunidade a outros jogadores do elenco de mostrarem seu valor e manterem o time na briga pela liderança do campeonato.

Fhilipe Pelájjio
Fhilipe Pelájjiohttps://moonbh.com.br/fhilipe-pelajjio/
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas. Especialista na cobertura de futebol, com foco em Atlético, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo há mais de 10 anos.