O Atlético está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil! Na noite desta quarta-feira (6), em uma Arena MRV pulsante, o Galo mostrou a força de sua camisa, superou o Flamengo nos pênaltis por 4 a 3 e carimbou a vaga na próxima fase. O goleiro Everson, com uma defesa e o gol da classificação, foi o herói de uma noite inesquecível.
A consagração de um paredão do Atlético
Depois de 180 minutos de uma batalha intensa, com uma vitória para cada lado por 1 a 0, a decisão foi para a marca da cal. E foi lá que a estrela do goleiro Everson brilhou mais forte. Após ver o rival converter as três primeiras cobranças, o paredão alvinegro viu Samuel Lino isolar a bola e, na sequência, cresceu para defender a cobrança do jovem Wallace Yan.
Mas a noite reservava ainda mais protagonismo. Na quinta e decisiva cobrança do Atlético, o próprio Everson assumiu a responsabilidade, deslocou o goleiro Rossi e estufou as redes, selando a classificação e levando a Massa Atleticana à loucura na Arena MRV.
A força da Arena e a competência nas cobranças
O Atlético soube sofrer durante o tempo normal, mas na hora decisiva, a competência falou mais alto. Hulk, Gustavo Scarpa, Igor Gomes e, por fim, o herói Everson converteram suas cobranças. Apenas Júnior Alonso desperdiçou. A força da torcida, que empurrou o time durante os 90 minutos e na disputa de pênaltis, foi fundamental para a vitória.
Com a classificação, o Atlético elimina um de seus maiores rivais, garante a premiação de R$ 4,7 milhões e segue mais vivo do que nunca na busca pelo tricampeonato da Copa do Brasil. Agora, o clube aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário, embalado por uma noite que provou, mais uma vez, a força do Galo em decisões.