O meia Gustavo Scarpa, do Atlético, quebrou o silêncio e explicou por que foi um dos jogadores que notificou o clube sobre os pagamentos atrasados. Em uma declaração sincera, o camisa 6 citou o “trauma” que viveu ao sofrer um golpe milionário com criptomoedas como o principal motivo para sua postura mais rígida em relação a questões financeiras, afirmando que hoje é “o primeiro a cobrar”.
A declaração de Gustavo Scarpa
Em entrevista coletiva na Arena MRV, Scarpa foi questionado sobre a notificação extrajudicial que enviou ao Atlético na semana passada. Ele confirmou a ação e a relacionou diretamente com o trauma financeiro que sofreu.
”Conversei com o presidente [Sérgio Coelho], e esse comentário partiu até dele: ‘Com o problema que você está passando extracampo, dá até para entender’. Falei: ‘Sérgio, é isso mesmo. Eu estou meio traumatizado. Se alguém está me devendo alguma coisa, eu já fico desesperado’. Tomei a atitude de notificar, mas foi há algum tempo”, disse o jogador.
Segundo ele, alguém acabou vazando a notificação que ele enviou ao Galo:
”Acabei dando essa brecha e para quem vazou. Foi uma baita atitude maneira do ponto de vista da pessoa, mas eu sou homem o suficiente para assumir a minha responsabilidade de tudo aquilo que eu faço e o que eu acredito ser o certo”.
Viu isso hoje? Atlético pode perder Rony para outro time: “Meu grande sonho”

Relembre o trauma com as criptomoedas
O trauma a que Gustavo Scarpa se refere é o golpe de mais de R$ 6,3 milhões que ele sofreu em 2022, quando ainda jogava no Palmeiras. Ele investiu em uma empresa de criptoativos por indicação de seu ex-companheiro de time, Willian Bigode, mas nunca recebeu os rendimentos prometidos nem conseguiu reaver o valor inicial.
Viu isso? Galo vira piada: “Galo negocia com Neymar por empréstimo”
O caso foi parar na Justiça e se tornou uma grande batalha judicial e um enorme trauma financeiro e pessoal para o meia.
Aqui estão as 3 Notícias do Atlético mais importantes de hoje; veja aqui.
O contexto da crise no Atlético
A fala de Scarpa joga mais luz sobre a gravidade da crise financeira vivida pelo Atlético nas últimas semanas. Ele, ao lado de Igor Gomes e Rony, foi um dos atletas que tomaram medidas formais para cobrar o clube.
A situação só foi contornada após a intervenção pessoal do dono da SAF, Rubens Menin, que se comprometeu a quitar todas as pendências.
A declaração de Scarpa, no entanto, mostra que a confiança do elenco na gestão financeira do clube ainda está em processo de reconstrução.