A relação entre o atacante Rony e a torcida do Atlético, que começou com enorme expectativa, vive um momento de crise. No jogo da última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, o jogador foi hostilizado e vaiado por parte dos torcedores na Arena MRV. Após a partida, o camisa 77 quebrou o silêncio e, pela primeira vez, desabafou sobre a situação, admitindo que precisa “reconquistar” a Massa Atleticana.
Rony diz que não recebeu propostas, mas tem “sonho”
Desde que a notícia de sua ação na Justiça contra o Atlético por salários atrasados veio à tona, Rony virou alvo da torcida. Mesmo após ter retirado o pedido de rescisão, uma parte dos atleticanos não perdoou a atitude do jogador.
Na partida contra o Bucaramanga, toda vez que pegava na bola, o atacante ouvia vaias de um setor do estádio, em um claro sinal de protesto.
O jogador comentou sobre as notícias de que teve propostas para sair do Galo e disse que elas não chegaram, mas que ele tem o “sonho” de ir jogar no exterior, te receber uma boa proposta que também agrade à diretoria:
“Até um assessor me perguntou e eu falei que não. Se chegou (proposta) eu não estava sabendo. Não tem nenhuma proposta, nenhuma negociação. Enquanto estiver vestindo essa camisa vou honrar com todas as minhas forças como eu faço”, disse o jogador.
Viu isso hoje? Atlético vira piada: “Galo negocia com Neymar por empréstimo”

Rony seguiu deixando as portas abertas para uma negociação: “Como falei… todo mundo sabe que tenho um sonho de jogar fora do Brasil. E se vier uma proposta, que passe pela diretoria, que apresenta para nós. Se for bom para mim, se for bom para a diretoria, se for bom para ambos, quem sabe aconteça”.
O desabafo do atacante em vaias do Atlético
Em sua entrevista na zona mista após o jogo, Rony não fugiu do assunto. Ele reconheceu a insatisfação da torcida e falou sobre o momento delicado.
Viu isso hoje? Galo lucrará alto quando Flamengo comprar Emerson Royal por R$ 58 milhões
“Foi a primeira vez que aconteceu comigo e é muito estranho você jogar num clube e a torcida vaiar quando você pega na bola. Nunca tinha acontecido comigo. Hoje em dia as pessoas são muito maldosas porque aproveitam da situação para que me faça vilão da história. Eu tenho um carinho imenso pela torcida do Galo”.
Aqui estão as 3 Notícias do Atlético mais importantes de hoje; veja aqui.
O futuro do ‘Rústico’ no Galo
Apesar de ter retirado a ação na Justiça após um acordo costurado pelo dono da SAF, Rubens Menin, o futuro de Rony no Atlético ainda é incerto. O desabafo do jogador é uma tentativa de “virar a página” e de se reaproximar da torcida.
No entanto, a relação foi arranhada, e o clube não descarta uma negociação caso chegue uma proposta vantajosa na janela de transferências. Por enquanto, ele segue no elenco de Cuca, com a difícil missão de transformar as vaias em aplausos novamente.