A “novela” pela contratação do volante colombiano Juan Camilo Portilla pelo Atlético ganhou mais um capítulo. A diretoria do Galo formalizou uma terceira e mais alta proposta para tentar tirar o jogador do Talleres, da Argentina. No entanto, o presidente do clube argentino, Andrés Fassi, continua fazendo “jogo duro” e, por enquanto, a negociação não avançou.
A informação, da Rádio Itatiaia, do mesmo dono do clube, mostra a determinação do Atlético em contratar o jogador, que é a prioridade do técnico Cuca.
A nova proposta do Atlético
Após ter duas ofertas iniciais recusadas, o Atlético aumentou os valores. A nova proposta apresentada ao Talleres é de US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 15 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador de 26 anos.
A diretoria alvinegra acreditava que o novo valor seria suficiente para convencer os argentinos.
Apesar do aumento, o presidente do Talleres, Andrés Fassi, segue irredutível. Ele afirmou publicamente que não gostou dos valores apresentados nas propostas anteriores e que sua intenção é manter o volante na equipe pelo menos até dezembro.

A postura do dirigente argentino é uma estratégia para tentar valorizar ainda mais o jogador e forçar o Atlético a aumentar ainda mais a oferta.
Viu isso? Atlético contrata Biel até 2029 e já pode anunciar outro jogador
O que pode destravar o negócio de Juan Portilla?
O grande trunfo do Atlético na negociação é a vontade do próprio Juan Portilla. O jogador já manifestou a seus representantes o desejo de se transferir para o futebol brasileiro e atuar pelo Galo.
A expectativa da diretoria alvinegra é que a vontade do atleta possa “dobrar” a resistência do presidente do Talleres.
Veja: Hulk passa Neymar e está perto de Harry Kane em número de gols
As negociações devem continuar nos próximos dias, em um verdadeiro “cabo de guerra” entre os clubes. Fontes