Mesmo em uma noite de resultado amargo para o Atlético, o ídolo Hulk teve motivos para celebrar um feito pessoal histórico. Com os dois golaços de falta que marcou na derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, no último domingo (20), o atacante chegou à marca de 447 gols oficiais na carreira e se tornou o 8º maior artilheiro em atividade no futebol mundial.
Aos 38 anos, o capitão do Galo se consolida em uma lista de elite, ao lado de lendas como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
A noite de gala do camisa 7
Apesar da derrota, a atuação de Hulk foi o grande destaque do clássico. Os dois gols marcados foram em cobranças de falta magistrais, mostrando a força e a precisão de sua perna esquerda.
Com os tentos, ele chegou a 186 gols com a camisa do Atlético, se isolando ainda mais como o maior artilheiro do clube no século XXI.
Viu isso? Atlético contrata Biel até 2029 e já pode anunciar outro jogador
No top 8 do mundo: veja a lista
O feito coloca Hulk em um patamar de gigantes. Ele agora está empatado com o bósnio Edin Dzeko na oitava posição e ultrapassou Neymar na lista.
Maiores artilheiros em atividade no mundo (Julho/2025):
- Cristiano Ronaldo: 937 gols
- Lionel Messi: 874 gols
- Robert Lewandowski: 712 gols
- Luis Suárez: 592 gols
- Karim Benzema: 499 gols
- Edinson Cavani: 462 gols
- Harry Kane: 453 gols
- Hulk e Edin Dzeko: 447 gols
- Neymar: 443 gols
O ‘rei das faltas’: superando Messi
Outro dado impressionante, levantado pela CNN Brasil, mostra a especialidade de Hulk. Desde que o atacante estreou pelo Atlético, em março de 2021, ninguém no mundo marcou mais gols de falta do que ele. No período, Hulk marcou 14 vezes neste tipo de cobrança, superando especialistas como Lionel Messi (12 gols) e o romeno Nicolae Stanciu (13 gols).