HomeEsportesAtléticoAtlético e Bucaramanga: Hulk vai jogar, mas tem 5 desfalques; onde assistir

Atlético e Bucaramanga: Hulk vai jogar, mas tem 5 desfalques; onde assistir

O Atlético está pronto para o seu desafio na Copa Sul-Americana. O técnico Cuca definiu a provável equipe que vai a campo enfrentar o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, na noite desta quinta-feira (17), pelo jogo de ida dos playoffs da competição. O time terá a presença de seu ídolo, Hulk, mas também uma série de desfalques importantes.

A escalação provável do Atlético e Bucaramanga

Para o confronto, o técnico Cuca deve mandar a campo uma equipe experiente, mesclando a base titular com as peças que tem à disposição para suprir as ausências. A grande notícia é a presença confirmada de Hulk no comando do ataque.

  • O provável time do Atlético: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony (Igor Gomes) e Hulk.
  • Técnico: Cuca.

Os desfalques do time

A delegação que viajou para a Colômbia não contou com três jogadores que seriam opções importantes para a partida.

  • Tomás Cuello: O atacante argentino voltou a sentir uma dor na coxa e foi vetado pelo departamento médico.
  • Júnior Santos: Com uma forte gripe, o atacante também não viajou com o elenco.
  • Rubens: O lateral, que está com a venda encaminhada para o futebol russo, foi liberado para resolver os detalhes finais de sua transferência.
  • Outros 4 nomes de fora: Cadu, Caio Maia e Patrick também serão desfalques confirmados para a escalação de Cuca.

Curiosidades do Atlético: Por que ‘Galo’? A história que batizou o Atlético e definiu a identidade do clube

Onde assistir Galo e Bucaramanga ao vivo

Curiosidades do Galo: De onde veio o grito ‘Eu Acredito’? A história que mudou a alma do Atlético

A estratégia para o jogo na Colômbia

A escalação de Cuca indica um Atlético ofensivo, mesmo jogando fora de casa. A formação com um trio de ataque de peso, com Dudu, Rony e Hulk, mostra a intenção do treinador de buscar um gol na casa do adversário, o que é um critério importante na Sul-Americana. No meio-campo, a aposta é na qualidade do passe de Gustavo Scarpa para municiar os atacantes.

O Galo busca um bom resultado na Colômbia para decidir a vaga para as oitavas de final com mais tranquilidade na próxima semana, na Arena MRV.

Naiara Souza
Naiara Souza
Jornalista formada há quase dez anos pela Universidade Estácio de Sá, cobre o futebol há mais de cinco anos, focada em Cruzeiro, Atlético, Palmeiras e Flamengo, e também as notícias mais importantes sobre Belo Horizonte e Minas Gerais.