O nome do volante Fred, da Seleção Brasileira e atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, agitou o mercado brasileiro nesta semana. O jogador foi especulado como um possível reforço para o Palmeiras, mas, a situação é bem diferente. Fred não apenas recusou um retorno ao Brasil neste momento, como também teria definido o Atlético e o Internacional como seus únicos clubes de interesse no país para o futuro.
A notícia frustra os planos de outros clubes brasileiros, mas mantém uma porta aberta para o Galo em uma janela futura.
A recusa em voltar ao Brasil, mas prioridade pelo Atlético
Recentemente, o Atlético fez uma consulta sobre a situação de Fred, mas o jogador comunicou que sua prioridade é continuar sua carreira na Europa.
No entanto, nesta nova apuração, foi revelado que, caso decidisse retornar ao futebol brasileiro, o volante de 32 anos daria preferência a apenas dois clubes: o Atlético, onde teria a chance de trabalhar novamente com o técnico Cuca, e o Internacional, clube que o revelou.
Segundo o jogador, quando for voltar ao país, gostaria que fosse pelo Galo ou em um rival que contribuiu para a sua formação profissional:
“Quero voltar ao Brasil. Sempre deixei claro que minha primeira opção (quando voltar ao Brasil) seria Internacional. Por tudo que fizeram por mim. Mas minha casa também é Belo Horizonte. O que vier, a gente vai conversar“, disse.
O rumor sobre o Palmeiras
A especulação sobre o Palmeiras teria surgido de intermediários que ofereceram o jogador a diversos clubes da Série A, incluindo o rival alviverde.
Entretanto o interesse nunca se concretizou em uma proposta, e a vontade do jogador de priorizar o Atlético e o Inter no Brasil praticamente encerra qualquer chance de negociação com outros times brasileiros.
O futuro do jogador
Com a recusa em retornar ao Brasil nesta janela, o futuro de Fred deve ser mesmo no futebol europeu. Ele tem contrato com o Fenerbahçe e é considerado uma peça importante por lá.
O Atlético, que segue na busca por um volante, agora se concentra em outros alvos, como o colombiano Juan Camilo Portilla, mas sabe que, para o futuro, tem a preferência de um jogador de calibre de Copa do Mundo.