Um dos maiores ídolos da história recente do Atlético, o atacante Hulk falou em tom de emoção sobre um assunto que mexe com o coração da Massa Atleticana: o fim de seu ciclo no clube. Em entrevista recente, o camisa 7 projetou sua futura despedida do Galo e admitiu que será um momento de grande dificuldade, dada a forte identificação que construiu em Belo Horizonte.
A fala do jogador, que tem contrato até o fim de 2026, soa como uma preparação para o inevitável fim de uma das passagens mais vitoriosas de um atleta pelo clube.
‘Vai ser muito difícil encerrar esse ciclo’: A fala de Hulk
Questionado sobre seu futuro e a proximidade do fim de sua carreira, Hulk, aos 38 anos, foi sincero e não escondeu o forte laço que o prende ao Atlético.
“Vai ser muito difícil quando a gente encerrar esse ciclo, porque quando você tem um relacionamento forte assim é difícil. É difícil quando você tem que dizer assim: ‘Já deu. Tem que encerrar esse ciclo’”, disse Hulk.
Com contrato até 2026, ele disse que não sabe se o fim da relação está chegando ou se vai durar: “A gente não sabe como, não sabe por que, mas vai chegar o dia. E quando chegar, esperamos que seja no momento certo para todos. E é difícil. Não dá para imaginar. O que eu quero desfrutar e ganhar coisas importantes ainda aqui”.
O contexto: contrato e futuro do Ídolo
A declaração de Hulk ocorre em um momento de estabilidade. O jogador renovou seu contrato no início do ano, com o novo vínculo se encerrando em dezembro de 2026.
A fala não indica um desejo de saída antecipada, mas sim uma reflexão natural de um atleta experiente que começa a planejar os passos finais de sua carreira.
“Ah, cara, não (passou pela cabeça a despedida). Eu acho que para os torcedores vai ser difícil, mas para mim vai ser muito mais. Eu amo vir para a Cidade do Galo treinar, mesmo quando as coisas não estão tão legais a nível de resultados, a nível pessoal também, de desempenho”, disse o jogador, sobre sua paixão pelo clube.
A Relação de Amor entre Hulk e a Massa Atleticana
Desde sua chegada ao Atlético em 2021, Hulk se transformou em um fenômeno. Ele foi o grande protagonista na conquista do histórico “Triplete Alvinegro” (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro) em seu primeiro ano.
Com uma combinação rara de força, técnica e gols decisivos, o atacante rapidamente conquistou a torcida e se tornou uma referência de liderança e comprometimento. Sua relação com o clube e com a cidade de Belo Horizonte o colocou definitivamente no panteão dos maiores ídolos que já vestiram a camisa alvinegra.