HomeEsportesAtléticoAtlético x Internacional: jogo começa agora com mudanças importantes

Atlético x Internacional: jogo começa agora com mudanças importantes

Em seu último e decisivo compromisso antes da pausa para o Mundial de Clubes, o Atlético-MG recebe o Internacional na Arena MRV, agora, às 21h30 desta quinta-feira, em um confronto de opostos pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo, invicto há sete jogos, busca uma vitória para entrar no G-6, o Colorado luta desesperadamente para se afastar da zona de rebaixamento.

A partida terá transmissão da Globo (para MG e RS) e do canal por assinatura Premiere para todo o Brasil.

Cenário do Jogo: Confiança x Urgência

Atlético-MG: Atualmente na 9ª posição com 17 pontos, o time de Cuca vive um momento de confiança. Uma vitória hoje pode levar o Galo à sexta posição, consolidando a boa fase e elevando o moral para a disputa do Mundial. A equipe está invicta em casa no Brasileirão.

Internacional: A situação do time de Roger Machado é crítica. Na 14ª posição com 11 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento, o Inter não vence há cinco jogos e chega a Belo Horizonte com uma longa lista de desfalques.

Prováveis Escalações e Desfalques

Atlético-MG (Técnico: Cuca) O Galo não conta com Lyanco (suspenso), Arana e Cuello (lesionados). A grande expectativa é pela estreia do atacante Dudu, que deve formar o trio ofensivo com Hulk e Rony.

Time provável: Everson; Natanael, Igor Rabello, Júnior Alonso e Rubens; Patrick, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e Hulk.

Internacional (Técnico: Roger Machado) O Colorado sofre com pelo menos nove desfalques, incluindo peças fundamentais como Alan Patrick (suspenso) e os lesionados Rochet e Borré.

Time provável: Anthoni; Fabricio Bustos, Vitão, Robert Renan e Ramon; Thiago Maia, Bruno Henrique, Charles Aránguiz e Wesley; Wanderson e Lucas Alario.

Fatores para Ficar de Olho

A Estreia de Dudu: A principal atração da noite. A movimentação do novo reforço, atuando ao lado de Hulk e Rony, pode ser a chave para furar a defesa gaúcha.

Pressão na Saída de Bola: Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Atlético deve pressionar intensamente um Inter fragilizado e com dificuldades para construir jogadas.

Gols no Segundo Tempo: As estatísticas apontam que o Galo é mais perigoso na segunda etapa (65% dos gols marcados), enquanto o Inter costuma sofrer mais pressão após o intervalo. A partida pode ser decidida nos 45 minutos finais.

Analistas e modelos de probabilidade apontam um claro favoritismo para o Atlético, com placares como 2 a 0 sendo os mais previstos, dada a força do time como mandante e a crise vivida pelo adversário.

Fhilipe Pelájjio
Fhilipe Pelájjiohttps://moonbh.com.br/fhilipe-pelajjio/
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas. Especialista na cobertura de futebol, com foco em Atlético, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo há mais de 10 anos.