O Atlético-MG tem um encontro decisivo na Arena MRV na noite desta quinta-feira (12), às 21h30. O time recebe o Internacional pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro em seu último jogo antes da pausa para o Mundial de Clubes, precisando superar desfalques importantes, mas com a expectativa da estreia do atacante Dudu para buscar uma vaga no G-6.
A partida terá transmissão da Globo (para MG e RS) e do canal por assinatura Premiere.
O Atlético chega para o confronto defendendo uma invencibilidade de sete jogos na competição (4 vitórias e 3 empates). Uma vitória hoje, dependendo de um tropeço do Bahia, coloca a equipe na sexta posição. Já o Internacional vive um momento oposto, com cinco jogos sem vencer e perigosamente próximo à zona de rebaixamento.
Desfalques e Retornos no Atlético
O técnico Cuca tem um quebra-cabeça para montar o time. O zagueiro Lyanco está suspenso. O lateral Guilherme Arana e o meia Tomás Cuello seguem no departamento médico. Por outro lado, o treinador conta com os retornos dos zagueiros Junior Alonso e Ivan Román, que voltaram de suas seleções.
A grande notícia para a torcida é a provável estreia de Dudu. Regularizado desde o início do mês, o atacante treinou bem e em várias posições, e deve formar o trio ofensivo ao lado de Hulk e Rony.
- Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Natanael, Igor Rabello, Júnior Alonso e Rubens; Patrick, Alan Franco (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e Hulk.
O adversário: Internacional remendado
O técnico Roger Machado também lida com uma longa lista de ausências. Os principais desfalques são o meia Alan Patrick (suspenso) e o zagueiro Vitão, além de outros nomes importantes no departamento médico como Fernando e o goleiro Rochet.
- Provável escalação do Internacional: Anthoni; Aguirre, Igor Gomes (ou Robert Renan), Juninho e Ramon; Ronaldo, Bruno Henrique, Thiago Maia e Wesley; Bruno Tabata e Borré.
O confronto na Arena MRV coloca frente a frente a consistência e a força do elenco do Atlético contra a urgência de um Internacional que precisa desesperadamente de um bom resultado para iniciar uma reação no campeonato.