O Atlético finalmente colocou um de seus donos para dar informações à imprensa quanto a seu balanço financeiro em um momento de crise em que atrasa salários e premiações aos jogadores. Rafael Menin, durante a coletiva de imprensa, falou sobre a promessa de contratar “três ou quatro Hulks”.
Durante o encontro com jornalistas, ele explicou que depois da promessa, que se tornou meme nas redes sociais por nunca ter chegado um jogador da importância do craque, ele disse que de lá pra cá vários nomes com a mesma faixa salarial passaram pelo Galo:
“Em relação aos quatro Hulks, o futebol brasileiro mudou substancialmente. Hoje, não posso falar nomes, mas temos no elenco do Atlético meia dúzia de atletas que ganham um salário muito parecido com o que o Hulk ganhava há quatro anos. Esse é o primeiro ponto”, disse Rafel Menin.
Atlético mais fraco a cada ano?
O filho de Rubens Menin ainda discordou a tese de que o time vem enfraquecendo ano após ano e relembrou que o Atlético chegou a final tanto da Copa do Brasil quanto da Libertadores no ano passado, o que, em sua visão demonstraria um time forte e competitivo:
“Falar que o elenco vem sendo enfraquecido ano após ano é uma opinião. Acho que não foi sorte termos chegado à final da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, hexacampeão mineiro… De fato, o ano de 2021 foi maravilhoso, um ano mágico. Mas, no ano passado, se às vezes uma bola entra, poderia ter sido um ano tão bom quanto”, opinou.
Para 2025, ele projetou que o time pode disputar título, mas que não quer dizer que vá ganhar todos, podendo, inclusive sendo eliminado por times menores.