Enquanto o Cruzeiro fará apenas um jogo de tabela pela Sul-Americana e terá um bom tempo de treino e descanso para os seus atletas, o Atlético tem uma situação mais delicada.
O clube de Rubens Menin tem um confronto com o Caracas em que a vitória é importante. Por isso os dois vão chegar em fases diferentes no jogo do próximo domingo, 18, no Mineirão.
O Galo enfrenta desafios com jogadores lesionados, mas há expectativas de retornos importantes e deve ter 2 reforços de peso para a partida contra o Cruzeiro.
Guilherme Arana: O lateral-esquerdo está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita. Ele realizou atividades no campo com a preparação física e fisioterapia e pode ser relacionado para o clássico, embora deva iniciar no banco de reservas.
Gabriel Menino: O meio-campista, em tratamento de uma lesão no joelho esquerdo, também participou de atividades no campo com a preparação física e fisioterapia. Sua presença no clássico dependerá da evolução nos próximos treinos.
Apesar destes dois nomes poderem voltar, outros quatro já estão confirmados fora de campo por motivos diferentes.
Tomás Cuello: O atacante sofreu uma entorse no tornozelo e está em tratamento, sendo dúvida para o clássico.
Patrick Silva: O volante está em processo de recondicionamento físico após lesão na panturrilha e é dúvida para a partida.
Cadu e Caio Maia: Ambos os atacantes estão em recuperação de cirurgias nos joelhos e não estarão disponíveis para o clássico.
Atlético tem opções contra o Cruzeiro
Diante das possíveis ausências, o técnico Cuca pode optar por Bernard como substituto no ataque, atuando pelo lado esquerdo. Outra alternativa é a entrada de Deyverson, formando dupla de ataque com Hulk. Caso opte por reforçar o meio-campo, os volantes Otávio ou Fausto Vera podem ser escalados.
Cuca precisa decidir com cuidado quais jogadores quer colocar no clássico, que pelo lado do Cruzeiro deve contar com força total.
O jogo contra o Caracas também deve influenciar nas escolhas.