E quanto não confirma seu novo clube, mesmo que de forma temporária e para o Mundial de Clubes, o jogador português Cristiano Ronaldo segue especulado em diversos times ao redor do mundo, incluindo gigantes brasileiros como Flamengo e o Fluminense, que confirmou ter feito uma proposta ao craque.
Entretanto, questões relacionadas à segurança pública no Rio de Janeiro têm sido apontadas como um dos principais obstáculos para a concretização da negociação.
De acordo com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, o clube sondou o craque português para reforçar o elenco na competição internacional. Porém, o dirigente revelou que a preocupação com a violência na cidade foi um fator levantado durante as conversas.
“Eu ouvi de alguns jogadores que o que está assustando é a preocupação com a violência do Rio de Janeiro. A questão do atleta do Flamengo, do Rossi, mexeu bastante com as famílias dos jogadores”, afirmou Bittencourt, referindo-se ao episódio em que o goleiro Rossi teve seu carro atingido por tiros na Linha Amarela.
Cristiano Ronaldo no Brasil

Além do Fluminense, outros clubes brasileiros como Botafogo, Flamengo e Palmeiras também estariam interessados em contar com Cristiano Ronaldo para o Mundial de Clubes.
Segundo o jornal espanhol “Marca”, o astro teria recebido uma “proposta tentadora” de uma equipe brasileira, considerada “fora do mercado pela importância”.
Para fechar um acordo com algum clube brasileiro, das duas, uma: ou ele precisaria aceitar uma grande redução salarial a fim de disputar o Mundial por um grande clube, mas sem um orçamento robusto, ou o clube teria de conseguir um caminhão de dinheiro para pagar.
Um mês de salário do jogador custaria ao clube R$ 100 milhões. O investimento poderia se pagar com a chegada de um nov patrocinador que visse um potencial de retorno de imagem com toda a atenção que o time teria.
No entanto, o futuro de Cristiano Ronaldo ainda é incerto. Seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, está próximo do fim, e especulações sobre uma possível saída do clube têm ganhado força. Em uma postagem enigmática nas redes sociais, o jogador escreveu: “Este capítulo está encerrado. A história? Ainda está sendo escrita. Grato a todos”, sugerindo uma possível mudança de ares.
Enquanto isso, o Fluminense e Flamengo seguem em busca de reforços para o Mundial de Clubes, mas reconhece as dificuldades em atrair grandes estrelas internacionais diante dos desafios enfrentados pelo futebol brasileiro, especialmente no que diz respeito à segurança pública.




