No próximo domingo (1º de junho), Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam no Mineirão, em um confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro.
Ambas as equipes chegam à 11ª rodada com expectativas altas, mas também com preocupações em relação a desfalques importantes que podem impactar o desempenho em campo.
Agora o Verdão passará a contar com dois jogadores a menos para o confronto por que receberam cartão amarelo no confronto contra o Flamengo, que terminou com um resultado ruim para líder da tabela, perdendo de 2 a 0 para o Flamengo.
Os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo estão suspensos após acumularem o terceiro cartão amarelo na derrota para o Flamengo na última rodada. Com isso, a dupla de zaga titular estará fora do confronto contra o Cruzeiro.
Sem a dupla, é esperado que o técnico Abel Ferreira deverá escalar jogador emprestado pelo Atlético, Bruno Fuchs e Micael como titulares na zaga. Micael retornou recentemente de lesão e esteve no banco de reservas nas últimas partidas.
No meio-campo, o volante Richard Ríos retorna após cumprir suspensão contra o Flamengo. Já o meia-atacante Felipe Anderson, que ficou de fora do último jogo devido a um edema na coxa direita, segue como dúvida para o confronto no Mineirão.
Cruzeiro terá um desfalque
O clube de Pedrinho BH tem quatro jogadores que estão pendurados e poderiam se tornar desfalques no jogo de domingo, a depender do comportamento deles na quarta, quando o time entra em campo já eliminado da Sul-Americana.
O goleiro Cássio, o zagueiro Villalba, o volante Christian e o atacante Kaio Jorge. Caso algum deles receba mais um cartão no jogo anterior contra o Fortaleza, estarão suspensos para o duelo contra o Palmeiras.
Para o importante confronto, Leonardo Jardim deverá escalar a estrela do clube, Gabigol, para tentar fazer gols contra o Palmeiras.