O Cruzeiro terminou a partida contra o Mushuc Runa, do Equador, por 2 a 1, no Mineirão, em mais um derrota vergonhosa para o clube, que vê na temporada de 2025 a chance de voltar a ser competitivo na elite do futebol brasileiro.
Em entrevista pós-jogo à rádio Itatiaia, o goleiro Cássio acabou assumindo erros, coletivamente, que possam ter contribuído para o mau desempenho do Cruzeiro na Sul-Americana.
Segundo Cássio, “erros infantis” acabaram trazendo mais uma derrota para a Raposa: “Acho que é uma constante de erros. Acho que nós todos temos que assumir o erro, mas é só você olhar os gols. Erros infantis de posicionamento, de comunicação, no contexto geral”, disse.
Mas para o jogador, as coisas não seriam tão simples quanto o torcedor pensa: “Olha, é só você pegar os gols, não existe tomar gol assim. Há gols que eu poderia ter defendido, mas olha o primeiro gol. O cara estava sozinho no meio da área. Cansa também: ‘Ah o Cássio, Cássio, Cássio’. Mas olha o posicionamento, olha a origem que a gente toma os gols”.
Leia também: Gabigol vira piada no Flamengo após fala de dono do Cruzeiro
“Temos que parar de tomar gols”
Parece lógico, mas o goleiro Cássio reafirmou que, para que o Cruzeiro siga em uma direção oposta no resto do ano, precisará melhorar sua estratágia:
“A gente tem que melhorar isso. A gente tem um time que é ofensivo, mas para melhorar, temos que parar de tomar gols. E pode ter certeza que o cara mais incomodado em tomar gol, com certeza sou eu. Todo jogo a gente toma gol, mas a gente tem cometido uns erros fatais e que têm nos custado sair atrás e correr. A gente tem cometido muitos erros que não podem acontecer”, explicou.
Leia também: Pedrinho compara Supermercados BH com o Cruzeiro: “Acaba com ele”
Cássio no Cruzeiro
Desde sua chegada ao Cruzeiro em julho de 2024, Cássio Ramos, experiente goleiro de 37 anos, tem enfrentado uma fase desafiadora em sua carreira. Com um histórico vitorioso no Corinthians, onde conquistou títulos como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, Cássio chegou à Toca da Raposa com grandes expectativas. No entanto, a temporada de 2025 tem sido marcada por oscilações e críticas.
No Campeonato Mineiro, Cássio participou de 11 partidas e sofreu 10 gols, incluindo amistosos de pré-temporada. O próprio goleiro reconheceu seu desempenho abaixo do esperado: “Fiz um Mineiro abaixo” . Essa autocrítica reflete a consciência do atleta sobre a necessidade de evolução.