Cruzeiro: Pedrinho confirma proposta de estádio de 40 mil pessoas

Reprodução

O dono da SAF do Cruzeiro surpreendeu na noite desta segunda-feira, 7, quando anunciou durante uma entrevista para o portal O Tempo dizendo que recebeu uma proposta para que finalmente o clube possa ter seu próprio estádio de futebol, em uma parceria.

Segundo Pedrinho, quem lhe trouxe a ideia foi o prefeito de Nova Lima, na divisa com Belo Horizonte. João Marcelo Dieguez (Cidadania) teria oferecido um terreno para que a Raposa pudesse construir seu próprio estádio.

“A gente tem proposta do prefeito de Nova Lima para fazer estádio ali nas margens. Estádio para 40 mil pessoas, ele disse que está com recurso para fazer”, disse Pedrinho sobre a arena do Cruzeiro.

Leia também: “Time não dá resultado”: Pedrinho desabafa sobre tudo errado no Cruzeiro

Estádio do Cruzeiro?

Apesar da oferta que pode animar bastante os torcedores do clube, Pedrinho não demonstrou muito interesse em aceitar construir a casa do Cruzeiro em Nova Lima.

Segundo o dirigente, que também controla o Supermercados BH, ele não vê seu time jogando fora do Mineirão.

Disse ainda que o Mineirão precisa remunerar melhor o time, já que sua atividade fim é o futebol e não os eventos:

“Não vejo o Cruzeiro sair do Mineirão, mas tem que adequar a conta do Mineirão. O Mineirão, qual é a atividade fim do estádio? Futebol. O Atlético tem o estádio dele, se o Cruzeiro sair, acabou o que para o Mineirão? América tem o estádio dele”, disse.

Leia também: Palmeiras pagou caro para tirar Paulinho do Atlético: R$ 45 milhões a mais

Então demonstrou vontade de respeitar o contrato, de uma maneira que seja satisfatória para todos: “O Mineirão tem que ser a casa do Cruzeiro, a casa de todos os times de Minas Gerais. O estádio é do governo, mas eles têm esse contrato até 2037. Espero que resolva”.

Cruzeiro não vai construir estádio

Se depender do pr’prio Cruziro fazer um estádio, a possibilidade é zero. O clube só construiria com uma parceria:

“Nós fazermos (estádio), não. É parceria. Dentro da realidade, temos que pagar a conta de 600 milhões. Temos que ter o Mineirão, adequar com a administração. Fazer uma adequação que atende as duas partes”, inalizou.

Clique aqui para entrar no grupo de whatsapp e saber tudo de MG, antes de todo mundo.