Reprodução - Redes sociais
O repórter esportivo Igor Melo, administrador do site Informe Botafogo, está internado após ser baleado por um policial militar da reserva na noite desta segunda-feira (24/2), no bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.
O crime ocorreu após uma confusão em que Igor foi confundido com um assaltante. O jornalista perdeu um dos rins e passa por recuperação, mas seu estado de saúde é considerado estável, segundo atualizações de sua esposa, Marina.
Igor Melo deixava o local onde trabalha, uma boate na Penha, por volta da madrugada, quando decidiu pedir um Uber moto para retornar para casa. No momento em que aguardava o veículo, uma mulher embriagada — que alegava ter sido roubada — o identificou erroneamente como autor do crime. O marido dela, um PM da reserva, efetuou um disparo que atingiu Igor na região abdominal.
O repórter foi socorrido às pressas e submetido a uma cirurgia de emergência, na qual teve um rim removido. Marina Moura, esposa de Igor, relatou nas redes sociais que ele está consciente e respirando sem auxílio de aparelhos:
“Ele conversou comigo depois da cirurgia, estava orientado, com Glasgow 15 [escala que indica nível de consciência]. O médico disse que isso já foi uma grande vitória”, afirmou.
De acordo com Marina, a acusação partiu de uma mulher que estava visivelmente alcoolizada e insistia que Igor havia roubado seu celular. Sem provas ou confronto, o PM da reserva — identificado apenas como marido da suposta vítima — atirou no repórter.
Igor, de 32 anos, é pai de um menino de dois anos e conhecido no meio jornalístico por seu trabalho à frente do Informe Botafogo, site especializado em cobrir o Botafogo. Colegas e torcedores têm usado as redes sociais para enviar mensagens de apoio, com a hashtag #ForçaIgorMelo em destaque.
“De acordo com o comando do 16º BPM (Olaria), policiais militares foram à Av. Lobo Júnior, na Penha, para verificar uma ocorrência de invasão a domicílio. No local, os agentes constataram que dois suspeitos, que trafegavam em uma motocicleta, foram alvos de disparos de arma de fogo provenientes de um veículo desconhecido. Um dos ocupantes foi atingido e socorrido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas.
O caso foi registrado na 22ª DP, onde um policial militar da reserva se apresentou como o autor dos disparos. Sua esposa teria reconhecido o condutor da moto como um dos responsáveis pelo roubo do seu aparelho celular. Um dos homens foi preso, enquanto o ferido permaneceu sob custódia no referido hospital.”
Benício, filho da apresentadora de televisão Angélica e de Luciano Huck, está experimentando pela primeira…
Comissão da CMBH aprova vistorias em 16 parques e questiona Prefeitura sobre Praça Sete e…
Marília Campos recebe ministro de Lula em Contagem e faz duras cobranças sobre investimentos para…
Filho de Claudia Raia, enzo Celulari falou sobre a polêmica dos vibradores de sua mãe…
Léo dias fez um anúncio sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro e acabou pegando boa parte…
Um dos acionistas do Supermercados BH, de Pedrinho, também é dono de uma outra rede…