Uma bomba acaba de cair sob o Cruzeiro envolvendo o acordo de venda das ações de Ronaldo Fenômeno para Pedro Lourenço, do Supermercados BH. Isso por que, de acordo com o contrato, analisado pelo Metrópoles, há chance das ações voltarem para o Campeão do Mundo.
De acordo com o site, que afirma ter tido acesso ao contrato de venda de ações de Ronaldo para Pedrinho, “todos os direitos e ativos relacionados às ações, incluindo, sem limitação, rendimentos, dividendos, lucros, ganhos, juros sobre capital próprio, distribuições e outros pagamentos, valores recebidos ou a serem recebidos (…) deverão estar automaticamente sujeitos à alienação fiduciária aqui disposta”. É o que diria o item III do artigo 1.1.
Leia também: Samuel Rosa detona imprensa após Gabigol no Cruzeiro: “Papo é esse?”
Neste caso, Ronaldo teria ficado como “credor fiduciário” do Cruzeiro.
A possibilidade das ações do time voltarem para Ronaldo estão vinculadas com o não pagamento das 11 parcelas do valor de R$ 600 milhões. O parcelamento vai até 2035.
Vínculo com o Cruzeiro impede Ronaldo na CBF
Nas últimas semanas começou a circular a possibilidade de que Ronaldo se candidate a presidente da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.
Para tal, especulou-se que o ex-jogador de futebol poderia também se desfazer do Real Valladolid.
A revelação do vínculo com o Cruzeiro, feita pelos jornalistas Gabriel Aurelio e João Vítor Reis, são mais um ponto negativo que impediria o Ronaldo no posto, visto que há um conflito de interesse entre sua posição e o acordo com o Cruzeiro.
Venda do Cruzeiro
Fenômeno, decidiu vender sua parte majoritária na Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro para o empresário Pedro Lourenço, dono da rede de supermercados BH. Essa negociação marca uma nova fase para o clube mineiro.
- Valor da negociação: O valor total da transação gira em torno de R$ 600 milhões, sendo que uma parte já havia sido investida por Pedro Lourenço anteriormente.
- Modalidade de pagamento: O pagamento será feito em parcelas, com uma parte considerável sendo paga em um prazo mais longo.
- Porcentagem de ações: Pedro Lourenço assume o controle de 90% das ações da SAF, tornando-se o principal acionista do clube.