O Atlético enfrentou nesta quarta-feira (20), o líder Botafogo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a mais, o Botafogo não conseguiu ter vantagem durante a partida e acabou empatando em 0 a 0 com o time mineiro.
- Donos do Minas Shopping pagam R$ 285 mi por fatia do BH Shopping
- Flamengo tentou usar Kaio Jorge de armadilha e agora foi zoado por time Europeu
- Atlético-MG e Cruzeiro ainda brigam para trazer jogador do Botafogo: R$ 96 milhões
- Santos tenta chapéu no Cruzeiro por Gerson, mas Zenit escolheu um deles
- Flamengo recebe seu 2° não após o Cruzeiro vetar Kaio Jorge
O time carioca até que tentou, mas os erros nas finalizações e a boa partida de Everson, fizeram com que o time ficasse no empate amargo. O Botafogo chegou aos 69 pontos e vê o Palmeiras cada vez mais próximo da liderança do Campeonato, uma vez que o Verdão venceu o Bahia e chegou aos 67. Com o resultado de ontem, o Galo acabou ficando com 43 pontos e ocupa a 11ª colocação.
Clima tenso e expulsões
Em um jogo com muitas faltas, 20 no total, o time mineiro se viu sem um jogador logo no início da partida, isso porque o meio-campista, Rubens, acabou sendo expulso após receber dois cartões amarelos em apenas 3 minutos por faltas em Luiz Henrique. Barboza foi expulso nos acréscimos da etapa final.
Após a partida ainda houve muita confusão, o atacante do Atlético, Hulk, cobrou humildade a Luiz Henrique, após o jogador do Botafogo falar que o time do Galo era um “time muito fraco e uma m***”. Hulk ainda lembrou que o jovem jogador do Botafogo acabou de chegar na Seleção Brasileira e que não é craque ainda.
No lado de fora do campo, a confusão foi entre seguranças do Botafogo e da Arena Independência. Os árbitros voltaram ao VAR e verificaram que Luiz Henrique havia atirado uma garrafa durante a confusão dos seguranças e acabou sendo expulso.
A partida foi disputada no Independência com os portões fechados, após a decisão do STJD de interditar a Arena MRV em decorrência dos incidentes na final da Copa do Brasil contra o Flamengo.